Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Nutty Bavarian lança programa de venda direta para Microempreendedor Individual

MEI poderá abrir loja online e vender os produtos via app

Redação de Redação
20 de maio de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Nutty Bavarian lança programa de venda direta para Microempreendedor Individual

A rede de franquias especializada em nuts glaceadas Nutty Bavarian, que mantém operações tradicionalmente em shopping centers e aeroportos, acaba de criar o Programa Venda Direta. Desde o início da pandemia de Covid-19, a empresa vem experimentando novos modelos de venda e, em fevereiro passado, abriu sua primeira loja de rua.

O novo programa prevê a comercialização dos produtos por meio de revendedores tradicionais (porta a porta) e de venda direta digital. Os interessados precisam se cadastrar como Microempreendedores Individuais (MEIs) e podem vender os produtos da marca pelo delivery, via aplicativos como iFood, Rappi e Uber Eats. A venda também pode ser feita por meio de restaurantes, docerias e sorveterias, que podem incluir os produtos da Nutty Bavarian em seus cardápios de delivery como um produto adicional.

Inicialmente, serão cadastradas dez pessoas para testar o modelo. Após o cadastro, que poderá ser feito pelo site da própria empresa, no campo venda direta, o candidato receberá material com informações sobre os produtos e manual de venda com as orientações da marca. A expectativa é ter cerca de 40 microempreendedores neste novo canal até o fim do ano.

Depois de aprovado, o MEI deve efetivar um primeiro pedido-padrão, na própria empresa, com os seis sabores principais já industrializados, nos tamanhos zips de 150 gramas e flowpacks de 30 gramas. A partir daí, já é possível abrir uma loja online da Nutty Bavarian e começar a vender.

A sócia-diretora da Nutty Bavarian, Adriana Auriemo, destaca que muita gente perdeu o emprego na pandemia, o que faz com que o programa seja lançado num bom momento. “Com esse programa, queremos levar a oportunidade para essas pessoas recuperarem ou complementarem sua renda, além de pulverizar nossa micro distribuição e vendas, usando um canal que consideramos ter muito potencial.”

Novos formatos de negócios 

No ano passado, a marca começou a vender suas castanhas prontas para consumo em embalagens especiais, em hotéis, lojas de conveniência, drogarias e supermercados.

A empresa também ampliou uma frente B2B, que fornece as castanhas como matéria-prima para outras empresas da indústria de alimentos, de marcas de chocolate a sorveterias. Em outro modelo de parceria B2B, marcas como a Tradicional Bolos passaram a ofertar para seus clientes em seus canais no iFood as castanhas da Nutty Bavarian.

A rede intensificou a abertura de quiosques em novos locais – fora de shopping centers e aeroportos, pontos tradicionalmente ocupados pela marca. Foram inaugurados quiosques no Parque do Ibirapuera, ciclo via do Rio Pinheiros, e dentro de lojas Telhanorte, Petz e Vestcasa, em São Paulo.

A loja de rua aberta em fevereiro fica na Vila Olímpia, também na capital paulista, e conta com um mix maior de produtos, se comparada aos tradicionais quiosques da rede. São mais itens para presente e espaço de cafeteria, onde o cliente pode consumir localmente produtos feitos com as castanhas da marca.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Por que investir em startups

Próxima Postagem

Conexão afetiva: o futuro dos eventos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Conexão afetiva: o futuro dos eventos

Conexão afetiva: o futuro dos eventos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.