Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Eventos

Como aproveitar a onda dos snacks foi tema de painel na NRA Show

Redação de Redação
20 de maio de 2019
no Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Hoje se encerra mais uma edição da NRA Show, o mais importante evento de varejo do mundo, que acontece em Chicago. O veganismo e a saudabilidade foram destacados no evento. Um dos mais importantes painéis sobre o assunto foi “Attacking the snacking craze” (Atacando a mania de petiscar), que contou com a participação de Aaron Noveshen, fundador e presidente da The Culinary Edge; Jay Miller, diretor de Desenvolvimento de Produtos da Firehouse Subs; Jeff Hanak, vice-presidente de Culinária da Chili’s e a moderação de Patricia Cobe, editora sênior da revista Restaurant Business e diretora de foodservice da Winsight Media.

[the_ad id="138406"]

Os participantes afirmaram que os petiscos, os famosos snacks, estão crescendo e chegando a substituir refeições inteiras. De acordo com pesquisa da Technomics, 36% dos consumidores americanos acreditam que comer um snack entre as refeições é parte de uma dieta saudável. Mas como aproveitar esta tendência?

A oferta de petiscos pode variar muito nos restaurantes, podendo aparecer como aperitivos, porções menores, ou apenas como uma bebida, em geral, saudáveis ou funcionais. “Para aproveitar a melhor oportunidade que o snack pode oferecer, tem que desfrutar o intervalo entre as refeições, mas também oferecer algo que tem a ver com a marca”, afirmou Noveshen.

Miller contou que fez essa pergunta para si mesmo: “Qual produto no menu combina com uma refeição menor e/ ou individual? Concluímos que os tacos seriam a melhor opção para a rede. Tentar focar em tudo provavelmente não é uma boa ideia, mas sim focar na maior oportunidade que combina com seu negócio”.

Noveshen fez o mesmo exercício na “The Culinary Edge” e decidiu incluir uma porção menor do que já tinha no menu. O resultado foi um aumento de vendas na parte da tarde. “Acreditamos que a maior aderência nesse horário venha do consumo dos millenials”, explicou o executivo.

Para aproveitar esta tendência, a rede oferece descontos no período da tarde para o menu de snacks. Além disso, esta aposta ajuda a incentivar o consumo nesse horário, que é fora da hora de pico. “Também investimos em combos, para ajudar a “educar as pessoas” a entender mais sobre os tamanhos da porção de snacks e como podem ser consumidas”, contou Noveshen.

De acordo com Hanak, a rede Chili’s teve sucesso com o programa de fidelidade. Além disso, eles reposicionaram os nachos como snacks, passaram a oferecer porções menores, além de saladas e outros itens, também reduzidos em tamanho. A empresa também mudou a escolha dos endereços para instalação de suas unidades. Passou a focar em localizações com maior potencial para refeições menores e rápidas, como aeroportos.

O executivo não enxerga os petiscos como uma categoria à parte. “Acredito que é uma visão aberta. Não se trata do consumidor procurando especificamente um snack. Ele quer algo para comer e beber. O que acontece é que, cada vez mais, as porções menores estão crescendo em importância”, afirmou Hanak.

Como boa parte do público consumidor de snacks são os millenials, as redes sociais são um ótimo veículo para comunicar as ofertas e lançamentos de petiscos. A Chili’s, por exemplo, investe nelas e nos e-mails do programa de fidelidade para comunicar as novidades. Já a The Culinary Edge foca no Instagram. “Temos um Instagram forte, com imagens bem trabalhadas, visualmente apelativas. Além disso, nosso programa de fidelidade, que utiliza pontos, e nossos produtos sazonais também são formas de divulgação dos snacks”, explicou o fundador da rede.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Painel da NRA Show aborda a concorrência e o delivery no foodservice

Próxima Postagem

Google conecta recursos de compra à busca por imagens e YouTube

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Google conecta recursos de compra à busca por imagens e YouTube

Google conecta recursos de compra à busca por imagens e YouTube

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.