Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Grupo Zema faz 100 anos com investimentos em digitalização e formação de ecossistema

Varejista mineira faturou R$ 2,2 bilhões em 2022, com média de R$ 165 milhões por mês

Redação de Redação
20 de abril de 2023
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Zema

Ao completar 100 anos em 2023, o Grupo Zema, varejista de eletrodoméstico e móveis, investe na expansão de seu e-commerce e na construção de um ecossistema, com novos negócios nas áreas de seguros, consórcio e fintech.

Nascido em Araxá, Minas Gerais, o grupo tem 80% do seu faturamento no Estado, e visa expandir as barreiras geográficas através do e-commerce. Com atuação em 16 Estados, por meio de 460 lojas, parceiros e correspondentes, a empresa pretende investir em operadores logísticos em locais estratégicos, como Espírito Santo, Belo Horizonte e São Paulo, para melhorar a eficiência de sua distribuição.

“Temos investido muito na transformação digital e multicanalidade, com integração das lojas físicas com o online, isto falando sobre as lojas de eletro/móveis. Na Zema Financeira e Seguros, seguimos firmes em digitalização e otimização dos processos, com foco em uma melhor experiência dos parceiros aos nossos serviços”, afirma Bruno Ferreira, head de Marketing e E-commerce.

A varejista mineira faturou R$ 2,2 bilhões em 2022, com média de R$ 165 milhões por mês, e já projeta chegar a quase R$ 2,5 bilhões neste ano.

A empresa conquistou o selo Great Place To Work há 23 anos, organizado pela consultoria global de mesmo nome, que avalia organizações a partir da cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

“Precisamos pegar todos os nossos braços de atuação e colocá-los na esteira da evolução digital e do novo modelo de consumo e negócios desta era. O perfil da compra mudou, a experiência e a jornada são outras. E o que queremos é, mais do que comemorar os 100 anos, estabelecer as novas diretrizes para os próximos 100”, completa Ferreira.

Imagem: Divulgação / Grupo Zema

Postagem anterior

Google, WhatsApp e YouTube são marcas mais influentes do Brasil

Próxima Postagem

Mercado Livre Experience espera reunir mais de 14 mil empreendedores em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercado Livre Experience espera reunir mais de 14 mil empreendedores em São Paulo

Mercado Livre Experience espera reunir mais de 14 mil empreendedores em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile