Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Pagamentos sem contato disparam nos Estados Unidos

Redação de Redação
20 de abril de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
pagamento sem contato

A medida que mais pessoas se preocupam em se contagiar com o coronavírus ao tocar em cédulas e terminais de cartão de crédito, uma tecnologia de nicho começa a se popularizar. Os pagamentos móveis sem contato – serviços que demoraram a deslanchar nos EUA – são cada vez mais usados porque muitos consideram que o sistema com celular é a maneira mais segura de pagar.

Consumidores também têm usado aplicativos móveis vinculados a pagamentos, como o Amazon Prime Now, para fazer pedidos de entrega ou retirada de compras. E o Departamento do Tesouro dos EUA estuda permitir que pessoas sem conta bancária recebam os cheques de ajuda do pacote de estímulo por meio de serviços de pagamento móvel, como o Venmo.

“Não devemos tocar em nada”, disse Richard Crone, diretor-presidente da empresa de pesquisa de pagamentos móveis Crone Consulting. Ele estima que pagamentos sem contato registrem aumento de 10% a 20% em transações em lojas e caixas eletrônicos como resultado da pandemia. Serviços entre indivíduos como PayPal, Venmo e Zelle também devem se beneficiar, disse Crone.

É fácil entender o porquê. Mesmo com lojas de varejo sendo desinfetadas mais frequentemente – considerando as que estão abertas –, tocar em dinheiro ou nos teclados das máquinas implica um grande risco.

Vinculação de contas

Com o pagamento sem contato, é possível vincular a conta bancária ou cartão de crédito ao telefone e depois encostar o aparelho em um leitor ou apenas aproximá-lo à tela para acionar o pagamento.

Cerca de 27% das pequenas empresas nos Estados Unidos já observam um aumento de clientes que usam serviços como o Apple Pay, segundo pesquisa com 361 companhias divulgada em abril pelo Strawhecker Group e pela Electronic Transactions Association.

A Publix Super Markets acelerou sua transição para terminais sem contato por causa do Covid-19, de acordo com a empresa. No início de abril, consumidores de todas as lojas Publix já podiam usar serviços como Apple Pay e Google Pay para fazer pagamentos.

O Burger King lançou um comercial em março para incentivar clientes a usarem um aplicativo de pedido antecipado para retirada em drive-thrus.

Há algumas semanas, a varejista Walmart ajustou seu sistema de autopagamento para torná-lo completamente sem contato quando consumidores usam o Walmart Pay. Antes, era necessário tocar no botão “Pagar agora” depois de escanear as compras. Agora, é possível usar um código QR com o telefone para pagar.

O Walmart também registra aumento do uso dos serviços de retirada e entrega de produtos. “Os clientes começaram a usar serviços nos quais não estavam interessados antes”, disse Molly Blakeman, porta-voz do Walmart.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Sabonete, macarrão e até games estão entre os itens mais procurados durante a pandemia

Próxima Postagem

Índice Cielo aponta redução no varejo em março

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
queda no varejo

Índice Cielo aponta redução no varejo em março

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile