Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Qual é o seu propósito?

Fabiana Mendes de Fabiana Mendes
20 de abril de 2017
no Artigos, Gestão & Talentos, Gestão de pessoas
Tempo de leitura: 2 minutos
One arrow in the centre of a dart board. Shallow depth of field

One arrow in the centre of a dart board. Shallow depth of field

Nem só de altos salários, pomposos benefícios e escaladas na carreira é feita a vida profissional e a busca por um trabalho.

Para muitas pessoas, encontrar um ofício que cause ou ajude a causar um impacto positivo em sua comunidade, entorno ou mundo tornou-se uma meta principal.

Sabe aquela motivação, razão e motivo que nos impulsionam a ter vontade de sair de casa todos os dias para fazer o que fazemos? Propósito é basicamente isso.

Reflita por um instante. Qual é o seu propósito?

Na mesma linha, podemos dizer que está cada vez mais difícil recrutar e manter um bom time em empresas sem alma e, está cada vez mais improvável manter uma empresa assim.

Pessoas em geral, de colaboradores e lideres a clientes, principalmente os mais jovens, querem e estão sempre em busca de algo mais inovador e que lhes tragam a sensação de fazerem parte de algo maior. Que atribua sentido às suas vidas.

No futuro próximo não haverá mais lugar para empresas que querem apenas lucrar.

O que mudou?

Mais da metade da força de trabalho será, se já não o é hoje, formada pelos Millennials.

A tecnologia traz rupturas aos modelos de negócios atuais e muda radicalmente o ambiente de trabalho e o trabalho em si.

A incerteza viva (viva porque é hoje a única certeza que temos) é um ambiente em mutação constante.

O consumidor está cada vez mais empoderado e torna-se a cada dia, mais e mais a principal razão para que as empresas repensem seus negócios e o coloquem em primeiro plano.

O que isso significa?

Os seres humanos são criaturas que tem sede de um propósito maior, e por ele e, por meio dele, tornam-se leais e apaixonados pelo que fazem: o que se traduz em lucros.

Por isso, se as pessoas se sentirem fazendo parte de algo maior, logo trabalharão mais e melhor, pois terão uma conexão emocional com seus empregos e em prol de uma causa.

Isso significa que não é preciso fazer um trabalho com grande impacto social para encontrar o tal propósito. Seja qual for o seu trabalho, se você sentir que veio ao mundo para isso, certamente estará espalhando o bem ao seu redor.

O importante é mergulhar dentro de si e fazer esta busca. O conceito dos outros, as experiências dos outros são interessantes, mas a descoberta do propósito é uma ação individual.

Missão de vida nós não criamos e não copiamos, apenas identificamos.

Postagem anterior

Inovação nas redes de franquias

Próxima Postagem

Palmeiras reúne campeões e aproxima torcedor de ídolos

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes é sócia-diretora da GS&Friedman, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza que atua com Gente, Gestão, Talentos e Treinamento

Relacionados Posts

Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Retail media in store: o próximo capítulo da revolução publicitária no varejo
Artigos

Retail media in store: o próximo capítulo da revolução publicitária no varejo

18 de julho de 2025
Orçamento das famílias brasileiras sob pressão
Artigos

Orçamento das famílias brasileiras sob pressão

18 de julho de 2025
De locadores a operadores: Xdome e Junga Park apontam um novo caminho para os shoppings
Artigos

De locadores a operadores: Xdome e Junga Park apontam um novo caminho para os shoppings

17 de julho de 2025
Como a IA está transformando os programas de fidelidade
Artigos

Como a IA está transformando os programas de fidelidade

17 de julho de 2025
Teletrabalho em 2025: novas obrigações, velhos riscos e o jeitinho de manter a empresa em dia
Artigos

Teletrabalho em 2025: novas obrigações, velhos riscos e o jeitinho de manter a empresa em dia

16 de julho de 2025
Entre o hype e o impacto: o que separa a IA genérica da IA estratégica
Artigos

Entre o hype e o impacto: o que separa a IA genérica da IA estratégica

16 de julho de 2025
Do caos à clareza: lições de Cristina Junqueira e Shane Parrish sobre decidir melhor
Artigos

Do caos à clareza: lições de Cristina Junqueira e Shane Parrish sobre decidir melhor

15 de julho de 2025
Próxima Postagem

Palmeiras reúne campeões e aproxima torcedor de ídolos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.