Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Qual é o seu propósito?

Fabiana Mendes de Fabiana Mendes
20 de abril de 2017
no Artigos, Gestão & Talentos, Gestão de pessoas
Tempo de leitura: 2 minutos
One arrow in the centre of a dart board. Shallow depth of field

One arrow in the centre of a dart board. Shallow depth of field

Nem só de altos salários, pomposos benefícios e escaladas na carreira é feita a vida profissional e a busca por um trabalho.

Para muitas pessoas, encontrar um ofício que cause ou ajude a causar um impacto positivo em sua comunidade, entorno ou mundo tornou-se uma meta principal.

Sabe aquela motivação, razão e motivo que nos impulsionam a ter vontade de sair de casa todos os dias para fazer o que fazemos? Propósito é basicamente isso.

Reflita por um instante. Qual é o seu propósito?

Na mesma linha, podemos dizer que está cada vez mais difícil recrutar e manter um bom time em empresas sem alma e, está cada vez mais improvável manter uma empresa assim.

Pessoas em geral, de colaboradores e lideres a clientes, principalmente os mais jovens, querem e estão sempre em busca de algo mais inovador e que lhes tragam a sensação de fazerem parte de algo maior. Que atribua sentido às suas vidas.

No futuro próximo não haverá mais lugar para empresas que querem apenas lucrar.

O que mudou?

Mais da metade da força de trabalho será, se já não o é hoje, formada pelos Millennials.

A tecnologia traz rupturas aos modelos de negócios atuais e muda radicalmente o ambiente de trabalho e o trabalho em si.

A incerteza viva (viva porque é hoje a única certeza que temos) é um ambiente em mutação constante.

O consumidor está cada vez mais empoderado e torna-se a cada dia, mais e mais a principal razão para que as empresas repensem seus negócios e o coloquem em primeiro plano.

O que isso significa?

Os seres humanos são criaturas que tem sede de um propósito maior, e por ele e, por meio dele, tornam-se leais e apaixonados pelo que fazem: o que se traduz em lucros.

Por isso, se as pessoas se sentirem fazendo parte de algo maior, logo trabalharão mais e melhor, pois terão uma conexão emocional com seus empregos e em prol de uma causa.

Isso significa que não é preciso fazer um trabalho com grande impacto social para encontrar o tal propósito. Seja qual for o seu trabalho, se você sentir que veio ao mundo para isso, certamente estará espalhando o bem ao seu redor.

O importante é mergulhar dentro de si e fazer esta busca. O conceito dos outros, as experiências dos outros são interessantes, mas a descoberta do propósito é uma ação individual.

Missão de vida nós não criamos e não copiamos, apenas identificamos.

Postagem anterior

Inovação nas redes de franquias

Próxima Postagem

Palmeiras reúne campeões e aproxima torcedor de ídolos

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes é sócia-diretora da GS&Friedman, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza que atua com Gente, Gestão, Talentos e Treinamento

Relacionados Posts

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo
Artigos

Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

6 de junho de 2025
Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço
Artigos

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

6 de junho de 2025
Artigos

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

6 de junho de 2025
Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca
Artigos

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

5 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão
Artigos

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Artigos

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference
Artigos

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Próxima Postagem

Palmeiras reúne campeões e aproxima torcedor de ídolos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.