Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Novo design da Casa Bauducco é inspirado nas típicas cafeterias italianas

Primeira unidade a passar por rebranding foi a do Shopping Eldorado, na região oeste de São Paulo

Redação de Redação
20 de março de 2024
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Casa Bauducco

A Casa Bauducco, que combina cafeteria e empório, acaba de passar por um reposicionamento de marca. A primeira unidade que foi reinaugurada já toda repaginada fica no Shopping Eldorado, na região oeste de São Paulo. Com um novo logotipo cujo design é inspirado nas típicas cafeterias italianas, a rede deve seguir com o rebranding nas lojas do Shopping Higienópolis, também na capital paulista, e no Aeroporto de Guarulhos, na Grade São Paulo.

O rebranding faz parte da estratégia da marca-mãe, Bauducco, de “contemporanização” da empresa – do conceito e portfólio à identidade visual.  “Desde o começo das lojas físicas, em 2012, a Casa Bauducco é referência em trazer para seu segmento novos produtos e jornadas diferenciadas. Com o rebranding, a rede de franquias atualizou aquilo que é intrínseco: cultura italiana e contemporaneidade”, afirma o CMO da Bauducco, André Britto.

O reposicionamento foi feito pelo Grupo Alexandria e a nova identidade visual foi fesenhada pela Pharus. O objetivo foi tangibilizar a proposta de italianidade, inerente à raiz da companhia.  O icônico “B” da marca ganhou um arco como elemento gráfico que se assemelha a portais arquitetônicos da Itália, ao mesmo tempo em que az alusão também pode representar o contorno do carro-chefe da companhia, o panettone.

“Promovemos essa evolução entendendo a necessidade de atualização para manter nossa relevância, respeitando nossa origem. A nova cara da marca entrega uma jornada genuína, ainda mais potente e pulsante, ocupando um espaço de muito valor na memória afetiva dos consumidores”, analisa Britto.

O novo layout da Casa Bauducco, assinado pela Suite Arquitetos, está mais clean, proporcionando uma experiência contemporânea.

 

1 do 3
- +

Atualmente, a Casa Bauducco possui mais de 150 lojas distribuídas em todo o Brasil. A unidade do Shopping Eldorado é própria e foi a primeira da rede. A expectativa é de que, em doze meses, 50 novas franquias e 50 unidades que estão em operação estarão repaginadas.

“Como é a primeira vez que a rede passa por um rebranding, escolhemos realizar onde a primeira casa foi inaugurada, em 2012. Além disso, esse estabelecimento é uma operação própria da companhia. Uma virada de marca num ponto exclusivo se torna uma vitrine de segurança para o franqueado”, afirma Renata Rouchou, diretora de Expansão da Casa Bauducco.

A rede hoje está presente em shoppings, aeroportos e prédios corporativos, além de contar com lojas de rua. O investimento inicial em uma franquia é a partir de R$ 450 mil, a depender do modelo e tamanho da unidade.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Quem é David Blackwell, nome homenageado no novo ‘superchip’ de IA da Nvidia?

Próxima Postagem

Aneel aprova reajuste médio de 3,45% nas tarifas da Enel Rio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
ministro

Aneel aprova reajuste médio de 3,45% nas tarifas da Enel Rio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile