Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Estratégia omnicanal é tendência para o setor farmacêutico em 2023

Conexão Farma reuniu 23 mil distribuidores, varejistas e representantes da indústria farmacêutica para debater tendências e o mercado

Redação de Redação
20 de março de 2023
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Estratégia omnicanal é tendência para o setor farmacêutico em 2023

A busca por multicanais na hora da compra, com atendimento personalizado do consumidor, é uma das tendências no setor farmacêutico apontadas durante a Conexão Farma, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de março e recebeu mais de 23 mil pessoas no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo o professor Ricardo Pastore, que falou sobre o tema em um workshop, a experiência de compra do consumidor se divide em quatro momentos chaves, nesta ordem: pesquisa, concepção, contato efetivo com a loja e avaliação final.

“Os recursos vão chegar e o papel do gestor é acelerar o processo de modernização para vender mais. O varejo do futuro precisa provocar uma experiência positiva, atingir o estado de flow, as tecnologias não podem travar ou não funcionar”, diz.

Com o questionamento se os varejistas estavam realmente preparados, Gustavo Cruz, gerente de ofertas da Linx, destacou que a loja física é um local de experiência de cliente, mas que a realidade hoje é o multicanal, com apps, delivery, livestream, e-commerce, redes sociais e troca de mensagens

“Todos trabalham de formas independentes, mas ao final, precisam ter uma experiência fluida e unificar experiências. É preciso se perguntar ‘estou me colocando à disposição do cliente ou esperando ele vir aqui?’ ‘Meu catálogo digital apresenta todas as informações de compra para o consumidor?’”

Pluralidade do mercado

Outro tema em debate no evento foi a diversidade e representatividade no mercado. Revelando os 4 Rs do Varejo, Reputação, Respeito, Resultado e Relevância, Sandra Takata, presidente do Instituto Mulheres do Varejo, apresentou dados que mostram que as mulheres sofrem preconceito no mundo corporativo quando ficam grávidas e que os homens se sentem mais respeitados pelo seu chefe do que as mulheres.

“Como posso ter uma loja em que compradores mulheres predominam e não ter colaboradoras mulheres em cargos altos? Ou então uma loja em que o público LGBTQIA+ seja maior, sem nenhuma representatividade dentro da empresa? Precisa trazer isso para dentro da sua organização, eles precisam de alguém que saiba das dores”, questionou.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Campus Party Brasília confirma a participação de Nobru e Nathalia Arcuri

Próxima Postagem

Topshop volta ao Brasil com vendas exclusivas pela Dafiti

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Topshop volta ao Brasil com vendas exclusivas pela Dafiti

Topshop volta ao Brasil com vendas exclusivas pela Dafiti

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile