Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Espaço de sustentabilidade para clientes da loja ECO da C&A passa por mudanças

Redação de Redação
20 de março de 2018
no Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Loja Eco da C&A no Brasil, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, passou por mudanças. O projeto faz parte da estratégia global de sustentabilidade da C&A, tendo como propósito ser uma plataforma para as pessoas se expressarem por meio da moda e contribuir para uma indústria com impacto positivo.

Com a reestruturação atual do espaço para clientes, a loja terá um ambiente multiuso com exposições com conteúdo de sustentabilidade, bem como informações sobre produtos mais sustentáveis entre outros temas.

O projeto da Loja Eco fez a companhia receber o selo LEED – Leadership in Energy and Environmental Design – em 2013. Para conquistar o selo, foram necessários três anos e meio de um processo que envolveu uma grande reforma da loja, com sistemas de iluminação e uso de água mais eficientes, entre outras iniciativas.

A certificação assegura critérios de eco eficiência reconhecidos internacionalmente. Por isso, as melhorias que foram feitas seguiram um padrão internacional. A loja conta com um telhado verde de 640 m² com árvores frutíferas e trepadeiras, que diminuem a sensação de calor. O resultado é a diminuição do uso do ar-condicionado na loja. O espaço é também um centro de convivência para os funcionários.

“A loja já registrou economia de 35% em energia elétrica e 46% no uso de água, quando comparado com o consumo antes da reforma realizada em 2013. Além disso, possui um espaço de sustentabilidade, reformado no último mês, que contará com exposições de conteúdos sobre o tema e também poderá receber eventos, como lançamento de coleções, desfiles, workshops de customização ou rodas de conversa”, explicou Rozália Del Gaudio, Gerente Sênior de Comunicação e Sustentabilidade da C&A no Brasil.

Postagem anterior

Pontofrio utiliza recurso 3D do Facebook para relacionamento com cliente

Próxima Postagem

Nudges – Pequenos detalhes que fazem grandes resultados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Nudges – Pequenos detalhes que fazem grandes resultados

Nudges – Pequenos detalhes que fazem grandes resultados

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile