Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Truss Professional, do Grupo Boticário, escolhe SP para inaugurar sua primeira academia global

Nova academia está localizada na Avenida Rebouças, esquina com a Rua Oscar Freire

Redação de Redação
20 de fevereiro de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Truss Professional, do Grupo Boticário, escolhe SP para inaugurar sua primeira academia global

A marca de cuidados capilares Truss Professional, adquirida pelo Grupo Boticário em 2023, inaugurou no Brasil sua primeira academia global, a Truss Academy. O espaço tem como propósito oferecer educação contínua para cabeleireiros ao redor do mundo. Com centros educacionais já estabelecidos em diferentes estados do Brasil e em locais internacionais, como Estados Unidos e Dubai, a companhia disponibiliza uma plataforma para capacitar profissionais do segmento de beleza.

Localizada na Avenida Rebouças, esquina com a Rua Oscar Freire, em São Paulo, a Truss Academy combina design arrojado, inovação tecnológica e compromisso com a sustentabilidade.

“Truss Academy não é apenas um pólo de aprendizado, mas um espaço de transformação e inovação que parte de um objetivo ambicioso: revolucionar o mercado profissional por meio da formação direta de milhares de cabeleireiros por ano”, afirma Daniel Knopfholz, vice-presidente de Novos Negócios do Grupo Boticário.

O centro educacional conta com ambientes exclusivos, como salas de educação, auditório, um showroom com todos os lançamentos e produtos da marca, sala de shooting para produção de conteúdos e um mini laboratório para testes de P&D e co-criação com profissionais. O espaço possui 1.300 m², e seu projeto arquitetônico alia acessibilidade, sustentabilidade e o DNA da marca.

“O Brasil é o quarto maior mercado de salões de beleza do mundo e nossa academia chega com a proposta de levar educação de alto impacto para o profissional de beleza, com metodologia criada a partir de anos de pesquisas e inspirada nas principais tendências internacionais, com foco em gerar efeito positivo em todo o mercado”, reforça Knopfholz.

Espaço sustentável

O novo espaço foi projetado com soluções ecológicas que reduzem o impacto ambiental, como a certificação I-Rec, que comprova o uso de energia renovável, e a implementação de tecnologias que contribuem para a economia de água e energia.

Entre as iniciativas sustentáveis, destacam-se a redução de 630 toneladas de CO₂ por ano, duchas e metais eficientes, com economia de até 40% no consumo de água, paisagismo com espécies nativas que reduzem a necessidade de irrigação e o uso de materiais reciclados nos displays da academia, contribuindo para a economia circular.

Investimento milionário

Só nos últimos dois anos, a Truss Professional investiu mais de R$ 35 milhões em formação de profissionais, plataformas, espaços de educação, desenvolvimento de conteúdos e treinamentos, tanto online quanto presenciais. Esse movimento faz parte da estratégia da marca para fortalecer a profissionalização de cabeleireiros e impulsionar o mercado de beleza no Brasil.

Presente em 29 países, a Truss aposta na nova academia como um centro onde os profissionais de beleza poderão aprimorar suas habilidades por meio de uma metodologia proprietária inédita no País. Inspirada nas tendências globais do setor, a academia oferece cursos de formação, atualização e especialização, abordando três pilares principais: arte, tendência e inovação.

Mercado de hair care no Brasil

Segundo a Euromonitor International, o mercado brasileiro de hair care atingiu R$ 28,2 bilhões em vendas em 2023, registrando um crescimento de 11,9% em relação ao ano anterior — um desempenho acima da média global, de 4,4%. O ano marcou o retorno do Brasil ao top 3 do mercado mundial de cuidados capilares, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Já no segmento de produtos para condicionar, pentear e tratar os cabelos, o Brasil ocupa uma posição ainda mais expressiva: a vice-liderança global, com R$ 12,2 bilhões em vendas e um crescimento de 13% em relação a 2022. Para esses produtos, a Euromonitor projeta um aumento de 59,6% no mercado nacional até 2028, enquanto, no cenário global, a previsão é de crescimento de 37,1%.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que os cabeleireiros, aliados a outras atividades de beleza, já somavam 1,3 milhão de profissionais em 2022, representando 9% do total de Microempreendedores Individuais (MEIs) do País. Somente em 2023, quase 500 novos profissionais foram formalizados por dia, colocando as atividades relacionadas a cabeleireiros e outros tratamentos de beleza na segunda posição em volume de novos registros de CNPJs no período.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Mei Mei segue plano de expansão e planeja abertura de 15 franquias por ano

Próxima Postagem

A evolução do varejo alimentar: do balcão para o pós-digital 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
A evolução do varejo alimentar: do balcão para o pós-digital 

A evolução do varejo alimentar: do balcão para o pós-digital 

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.