Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Alibaba decepciona com lucro de US$ 6,36 bi, mas agrada com receita de US$ 38,38 bi

O CEO, Eddie Wu, projetou que o crescimento de receita da companhia, impulsionado pela IA, continuará acelerando

Redação de Redação
20 de fevereiro de 2025
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Alibaba decepciona com lucro de US$ 6,36 bi, mas agrada com receita de US$ 38,38 bi

O Alibaba Group, gigante chinesa de comércio eletrônico, apresentou lucro abaixo do esperado, mas receita acima das expectativas de analistas, em relatório publicado nesta quinta-feira, 20, sobre o terceiro trimestre fiscal, encerrado em dezembro. O lucro líquido foi de 46,43 bilhões de yuans (US$ 6,36 bilhões), o que representou um avanço de 333% em relação a igual período do ano anterior.

O valor representa um lucro de 20,39 yuans (US$ 2,79) por American Depositary Receipt (ADR), abaixo da estimativa da FactSet, de US$ 2,85.

A receita, por outro lado, aumentou 7,6% em relação ao último ano, a 280,15 bilhões de yuans (US$ 38,38 bilhões), acima da expectativa de 279,03 bilhões de yuans (US$ 38,36 bilhões).

Um dos destaques do trimestre foi o desempenho do Taobao e Tmall Group, que registrou crescimento de 9% na receita de gestão de clientes, impulsionado por melhorias na experiência do usuário e monetização eficiente.

A divisão de Cloud também apresentou resultado positivo, com crescimento de 13%, marcando o sexto trimestre consecutivo de crescimento triplo em produtos relacionados à IA.

Eddie Wu, CEO do Grupo Alibaba, destacou o progresso nas estratégias “usuário primeiro, impulsionado por IA” e a reaceleração do crescimento nos negócios principais. “Olhando para frente, o crescimento da receita no Cloud Intelligence Group, impulsionado pela IA, continuará a acelerar”, afirmou.

O Alibaba afirmou que os resultados do trimestre demonstram um “progresso substancial” nas estratégias da empresa de “usuários em primeiro lugar, orientadas por inteligência artificial (IA)”.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Lula diz ter 3 políticas crédito para anunciar que irão favorecer pequeno e médio empreendedor

Próxima Postagem

Comvita tem flagship que mistura varejo com educação sobre mel e abelhas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Comvita tem flagship que mistura varejo com educação sobre mel e abelhas

Comvita tem flagship que mistura varejo com educação sobre mel e abelhas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile