Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Ton, da Stone, passa a ter ‘maquininha no celular’ também no iPhone

O Tap to Pay aceita todas as formas de pagamento por aproximação

Redação de Redação
20 de fevereiro de 2024
no Inovação, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ton, da Stone, passa a ter 'maquininha no celular' também no iPhone

O Ton, marca da Stone voltada a microempreendedores, passará a oferecer o chamado Tap to Pay no iPhone, funcionalidade que transforma os aparelhos da Apple em maquininhas de cartão. A marca já oferecia essa função para dispositivos Android.

O Tap to Pay aceita todas as formas de pagamento por aproximação, como cartões de crédito e débito, Apple Pay e outras carteiras digitais, e requer que o cliente baixe o aplicativo Ton.

Segundo a empresa, os dados dos clientes são protegidos através dos recursos de privacidade e segurança do iPhone.

Para ativar a funcionalidade, o comerciante precisa ter um celular iPhone XS ou posterior com a versão mais recente do iOS, o sistema operacional da Apple. Além disso, tem de baixar o aplicativo do Ton na loja oficial da empresa.

“Ao proporcionar maior facilidade na hora de aceitar pagamentos, os empreendedores podem aproveitar os benefícios de vender apenas com o celular sem precisar de uma maquininha”, diz, em nota, o diretor do segmento de Microempreendedores da Stone, Victor Lino. “Além disso, o cliente pode receber o dinheiro das vendas no mesmo dia e possui taxas abaixo do mercado, proporcionando uma gestão financeira mais ágil e recursos imediatos para o negócio.”

A Stone é uma das primeiras credenciadoras do País a oferecer o Tap to Pay, que foi lançado no Brasil pela Apple em setembro do ano passado. Até então, só era possível “transformar” em maquininhas os celulares Android, através de plataformas desenhadas por empresas como a bandeira de cartões Visa.

Para as credenciadoras, a funcionalidade ajuda a manter o atendimento aos microempreendedores sem o gasto logístico envolvido no fornecimento de uma maquininha de cartão física. Como estes empreendedores têm uma taxa de mortalidade mais alta, em muitos casos, o investimento feito pela companhia não se paga ao longo do tempo.

A tecnologia toma carona no forte crescimento dos pagamentos por aproximação no País. No terceiro trimestre do ano passado, os brasileiros fizeram R$ 256,5 bilhões em pagamentos com cartões usando a aproximação, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), um aumento de 66,3% em relação ao mesmo intervalo de 2022.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Supermercados registram ruptura de 15,3% em janeiro, segundo pesquisa da Neogrid

Próxima Postagem

Carrefour tem lucro líquido de 1,64 bilhão de euros em 2023 e anuncia programa de recompra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Carrefour tem lucro líquido de 1,64 bilhão de euros em 2023 e anuncia programa de recompra

Carrefour tem lucro líquido de 1,64 bilhão de euros em 2023 e anuncia programa de recompra

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile