Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Retail Media

Mercado Livre possui os anúncios mais apreciados pelos brasileiros na publicidade digital

Dados do Kantar Media Reactions 2024 mostram que o marketplace está no topo da lista de Ad Equity no Brasil

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Mercado Livre possui os anúncios mais apreciados pelos brasileiros na publicidade digital

Os anúncios veiculados no Mercado Livre são os mais apreciados pelos brasileiros no universo da publicidade digital, de acordo com o relatório Kantar Media Reactions 2024, que analisa como os consumidores percebem mensagens publicitárias em diferentes canais e meios.

Segundo os dados do estudo, o marketplace está no topo da lista brasileira de Ad Equity, que mede a percepção positiva que as pessoas têm sobre os avisos publicitários em diversas plataformas. Os anúncios veiculados no Mercado Livre, por meio da plataforma de publicidade Mercado Ads, dividem a liderança de percepção positiva com Estadão, SporTV e Band. Já o Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, aparece em segundo lugar.

“O estudo mostra que 86% dos brasileiros consideram que os anúncios em nossa plataforma os ajudam a descobrir marcas e produtos, ou a resolver dúvidas sobre itens que estão interessados em adquirir. São dados que comprovam que as nossas campanhas direcionadas e eficientes otimizam a experiência do usuário durante todo o processo de compra, enquanto fortalecem as relações entre marcas e consumidores”, destaca Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

O retail media é a plataforma preferida dos brasileiros para receber anúncios na internet, de acordo com o estudo. As publicidades veiculadas em plataformas de e-commerce lideraram o ranking de receptividade dos usuários em relação aos anúncios (Ad Receptivity) no Brasil. O País se destaca dentro da região: ao considerar as opiniões dos usuários de toda a América Latina, a receptividade pelos anúncios em ambientes de e-commerce ocupa a segunda posição, atrás apenas dos anúncios feitos por influenciadores.

E no restante da América Latina?

Na América Latina como um todo, os anúncios publicitários do Mercado Livre foram percebidos como os mais úteis e relevantes da região, atendendo melhor às necessidades dos consumidores ao longo de 2024. Os anúncios do Mercado Livre e Mercado Pago foram elogiados por sua capacidade de capturar a atenção, bem como pela confiabilidade e qualidade.

O Mercado Livre ocupou a 4ª posição no ranking de preferência dos anunciantes – uma posição acima em relação ao ano anterior. Além disso, a plataforma está entre os cinco meios nos quais os anunciantes planejam aumentar seus investimentos em 2025, de acordo com o relatório.

“Com esse posicionamento, Mercado Ads se consolida como um parceiro estratégico essencial para campanhas publicitárias no Brasil e na América Latina, oferecendo soluções que combinam inovação, efetividade e uma conexão autêntica com as audiências”, complementa Meirelles.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Retail Media
  • Tags: anúnciosBandBrasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasEstadãoestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmercadoMercado AdsMercado Livremercado&consumonegóciosonlineRetail mediaserviçosSporTVvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile