Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Mercado Livre possui os anúncios mais apreciados pelos brasileiros na publicidade digital

Dados do Kantar Media Reactions 2024 mostram que o marketplace está no topo da lista de Ad Equity no Brasil

Redação de Redação
20 de janeiro de 2025
no E-commerce, Notícias, Retail Media
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado Livre possui os anúncios mais apreciados pelos brasileiros na publicidade digital

Os anúncios veiculados no Mercado Livre são os mais apreciados pelos brasileiros no universo da publicidade digital, de acordo com o relatório Kantar Media Reactions 2024, que analisa como os consumidores percebem mensagens publicitárias em diferentes canais e meios.

Segundo os dados do estudo, o marketplace está no topo da lista brasileira de Ad Equity, que mede a percepção positiva que as pessoas têm sobre os avisos publicitários em diversas plataformas. Os anúncios veiculados no Mercado Livre, por meio da plataforma de publicidade Mercado Ads, dividem a liderança de percepção positiva com Estadão, SporTV e Band. Já o Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, aparece em segundo lugar.

“O estudo mostra que 86% dos brasileiros consideram que os anúncios em nossa plataforma os ajudam a descobrir marcas e produtos, ou a resolver dúvidas sobre itens que estão interessados em adquirir. São dados que comprovam que as nossas campanhas direcionadas e eficientes otimizam a experiência do usuário durante todo o processo de compra, enquanto fortalecem as relações entre marcas e consumidores”, destaca Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

O retail media é a plataforma preferida dos brasileiros para receber anúncios na internet, de acordo com o estudo. As publicidades veiculadas em plataformas de e-commerce lideraram o ranking de receptividade dos usuários em relação aos anúncios (Ad Receptivity) no Brasil. O País se destaca dentro da região: ao considerar as opiniões dos usuários de toda a América Latina, a receptividade pelos anúncios em ambientes de e-commerce ocupa a segunda posição, atrás apenas dos anúncios feitos por influenciadores.

E no restante da América Latina?

Na América Latina como um todo, os anúncios publicitários do Mercado Livre foram percebidos como os mais úteis e relevantes da região, atendendo melhor às necessidades dos consumidores ao longo de 2024. Os anúncios do Mercado Livre e Mercado Pago foram elogiados por sua capacidade de capturar a atenção, bem como pela confiabilidade e qualidade.

O Mercado Livre ocupou a 4ª posição no ranking de preferência dos anunciantes – uma posição acima em relação ao ano anterior. Além disso, a plataforma está entre os cinco meios nos quais os anunciantes planejam aumentar seus investimentos em 2025, de acordo com o relatório.

“Com esse posicionamento, Mercado Ads se consolida como um parceiro estratégico essencial para campanhas publicitárias no Brasil e na América Latina, oferecendo soluções que combinam inovação, efetividade e uma conexão autêntica com as audiências”, complementa Meirelles.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Trump afirma que planeja dar mais tempo para o TikTok encontrar um comprador

Próxima Postagem

Eventim reduz chargeback em 73% e melhora aprovação de transações no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Eventim reduz chargeback em 73% e melhora aprovação de transações no Brasil

Eventim reduz chargeback em 73% e melhora aprovação de transações no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile