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Home E-commerce

MadeiraMadeira vende 40% a mais na Black Friday do que no último ano

Na contramão do mercado na grande data de novembro, vendas superaram meta do mês

Redação de Redação
19 de dezembro de 2022
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
MadeiraMadeira vende 40% a mais na Black Friday do que no último ano

Segundo levantamentos feitos pela Confi.Neotrust, empresa de inteligência de dados com foco em varejo online, em parceria com a ClearSale, a Black Friday de 2022 foi a pior da história do Brasil, porém a MadeiraMadeira – maior loja online especializada em produtos para a casa, foi na contramão do mercado e vendeu 40% a mais quando comparado com novembro de 2021.

A empresa não só bateu a meta mensal, como a superou – considerando que a expectativa era aumentar em 25% o número de vendas no mês de novembro.

Já na semana da Black Friday, o crescimento foi de 20% a mais que no mesmo período do ano passado. Sobre os produtos mais vendidos, a MadeiraMadeira elenca guarda-roupas (26%) seguido por sala de jantar (17%) e estofados (10%) como o top três itens mais vendidos. Os principais canais de vendas da empresa são: site, aplicativo e Guide Shops (lojas físicas) – que já somam mais de 100 unidades espalhadas pelo país.

“Com o objetivo de se tornar one stop shop para casa, nosso foco durante a Black Friday foi oferecer promoções contemplando tudo o que o cliente precisa para o seu lar, desde móveis, moda e casa, iluminação, decoração até materiais de construção e eletrodomésticos”, afirma Robson Privado, COO e cofundador da MadeiraMadeira.

Robson explica que quando falamos de intenção de compra do consumidor, especialmente no que diz respeito a móveis, é importante considerar que é uma categoria de bens duráveis, ou seja, que não costuma ser trocados com frequência, e ouvir o cliente para oferecer as melhores condições para esse período é fundamental.

“Enquanto parte do foco do mercado foi direcionado para eletrônicos e eletrodomésticos, especialmente por conta da Copa do Mundo, nós focamos em oferecer as melhores opções e condições para os clientes que estavam esperando a Black Friday para trocar seus móveis e adquirir itens para casa.”, finaliza.

Imagem: Shutterstock

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