Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Empreendedorismo feminino: Huggies anuncia finalistas de programa de aceleração

São projetos de desenvolvimento, educação, finanças, turismo, entretenimento, family tech e saúde

Redação de Redação
19 de novembro de 2021
no Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Empreendedorismo feminino: Huggies anuncia finalistas de programa de aceleração

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é celebrado nesta sexta-feira (19) e busca encorajar as mulheres a liderarem os seus próprios negócios. A Huggies, marca da Kimberly-Clark, aproveitou esta semana para anunciar os dez projetos e ideias finalistas do programa de aceleração Pulse 10 Pequenos Grandes Passos, realizado em parceria com a B2Mamy, empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia.

Pequenos Grandes Passos é uma iniciativa desenvolvida e assinada pela agência PROS, conectada à estratégia de lançamento de um produto (Huggies Supreme Care Fralda Roupinha Xtra-flex), que concederá um dos maiores aportes do País em negócio materno – serão R$ 100 mil para a mãe vencedora seguir com empreendedorismo focado em desenvolvimento infantil, voltado para crianças de 0 a 5 anos.

Os projetos finalistas envolvem temas como atividades infantis, educação, finanças, desenvolvimento, turismo e entretenimento, family tech, saúde, materno-infantil e agência de babás (clique aqui para conhecer as finalistas).

As mães empreendedoras selecionadas para o Demo Day estão à frente dos seguintes projetos e ideias: Alô Babá, Amiga Cegonha, Baby Concierge, Goodi Colares Mordedores, IGLOO, Kids2Gether, MentoraKids, POPPINS micro-schools, Pulpa e São Paulo para Crianças .

Como próximos passos da iniciativa, as dez mães empreendedoras finalistas passarão por um preparo ainda mais intensivo e especializado até o Demo Day, grande final do projeto de aceleração ao empreendedorismo que será realizada no dia 9 de dezembro.

O evento, que revelará o projeto vencedor, terá transmissão online e ao vivo pelo YouTube da B2Mamy, com participação da apresentadora e empreendedora Rafa Brites. Durante a cerimônia, haverá breve apresentação dos dez negócios finalistas e o anúncio da mãe vencedora dos R$ 100 mil. A banca julgadora é composta por especialistas do ecossistema de inovação e tecnologia, representantes da Huggies e mentores da comunidade B2Mamy.

Pequenos Grandes Passos

Em outubro, logo após as inscrições (gratuitas e válidas em nível nacional), a banca de avaliação de Pequenos Grandes Passos selecionou 50 negócios e ideias, que envolveram as áreas de educação, brincadeiras, alimentação, entre outras. Todas essas 50 mães receberam mentorias especializadas, incluindo desafios, dicas e tendências.

Pesquisas mostram que o empreendedorismo feminino ainda esbarra em várias dificuldades. O Brasil possui cerca de 13 mil startups, e apenas 4,7% delas foram fundadas exclusivamente por mulheres, revela o instituto Distrito Dataminer, em pesquisa deste ano feita junto a B2Mamy e Endeavor. Segundo essa pesquisa, as startups lideradas somente por mulheres receberam apenas 0,04% dos mais de US$ 3,5 bilhões aportados no mercado em 2020.

Entre as mães com filhos pequenos, 39% perderam o emprego e 52% perderam a renda. As mães foram 16% mais demitidas, e suas famílias perderam 21% mais renda do que a média das mulheres ouvidas pela startup Famivita, que realizou a pesquisa com 7.500 mulheres em seu site, entre 27 e 28 de julho de 2020 – o Estado do Amazonas foi o líder nas perdas de emprego por mulheres, totalizando 61% delas.

Outra pesquisa, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostrou que a probabilidade de emprego das mães no mercado de trabalho decai após a licença-maternidade. De acordo com os dados, após 24 meses, quase metade das mulheres que tiram licença-maternidade está fora do mercado de trabalho.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

L’Occitane compra participação majoritária da marca Sol de Janeiro

Próxima Postagem

Metaverso: Chilli Beans apresenta novas coleções dentro do game GTA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Metaverso: Chilli Beans apresenta novas coleções dentro do game GTA

Metaverso: Chilli Beans apresenta novas coleções dentro do game GTA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile