Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Sul e Nordeste têm potencial para franchising

Redação de Redação
19 de novembro de 2014
no Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

As regiões Sul e Nordeste são os locais em que há grande espaço de expansão para o franchising. Redes regionais e grandes players se apoiam na abertura de shopping centers para ampliação da presença no mercado de consumo.

“Existem marcas que querem expandir para outros centros e não sabem como. O franchising pode ser a solução dessas marcas com DNA regional para explorar”, afirmou o diretor de inteligência de mercado da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Rogério Feijó.

O especialista confirmou que as regiões Norte e Sul serão as que receberam maior investimento em médio prazo. “Com o aumento da visibilidade econômica dessas regiões, rapidamente as redes conseguem ganho de escala o que viabilizando investimentos nesses locais” explicou.

Na opinião do sócio-diretor da GS&BW, Luiz Alberto Marinho, ter 34,5% de franquias dentro de shoppings mostra um nicho modesto e que tem um longo caminho a percorrer ainda. “Acredito que isso chegue a mais de 50% em um curto espaço de tempo”, explicou o especialista.

Futuro

Para Marinho, mesmo que o ritmo de inaugurações de shopping centers caia em 2016 e 2017, para o shopping ter franquias atuantes garante a rentabilidade do negócio. “O franchising tem todo um sistema de gestão que garante bons resultados. Quem sente mais com a profissionalização do varejo são as redes individuais e multimarcas que ainda dominam os shoppings no País”, disse ao que completou: “Elas sofrem com o crescimento dos grandes magazines de roupas que, mesmo não sendo franquias, conseguem ser mais rápidos na hora de se reinventar”, concluiu Marinho.

Projeção

Estimativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que o setor fechará o ano com 24 espaços inaugurados. Para 2015, esse número chegará a 38 empreendimentos. Nesta semana a mineira Tenco Shopping Centers inaugura dois empreendimentos, sendo que um deles, o Lages Garden Shopping, o primeiro da Serra Catarinense, no Sul do País.

Para a sócia-fundadora e diretora geral do Grupo Bittencourt, Claudia Bittencourt, o que impede as franquias de serem mais presentes nos shoppings é o custo operacional. “As incorporadoras não entenderam ainda que as franquias são rentáveis e uma opção segura para eles”, disse ela.

Ainda segundo Claudia, a conscientização dessa parceria pode demorar mais alguns anos. “Mesmo com as pressões que as redes maiores fazem em relação aos custos, são poucos administradores de shoppings que entendem a necessidade de baratear os custos para os lojistas”, argumentou.

Pesquisa

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Abrasce identificaram que nos empreendimentos no Brasil – hoje 503 – 34,5% dos espaços locados são por franquias, contra 65,5% de empresas que não atuam no franchising.

(Fonte DCI)

Postagem anterior

Quantas lojas são franquias nos shopping centers do Brasil?

Próxima Postagem

O cenário econômico complexo gera desafios para o crescimento do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

O cenário econômico complexo gera desafios para o crescimento do varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.