Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Caixa melhora atendimento físico e digital de clientes com investimentos estruturais

O banco deve investir R$ 4,8 bilhões em tecnologia para comprar computadores pela primeira vez em dez anos

Redação de Redação
19 de outubro de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
caixa

O investimento da Caixa Econômica Federal (CEF) na melhoria do atendimento aos clientes, tanto no universo físico quanto no digital, é parte de mudanças estruturais do banco, de acordo com o vice-presidente de Fundos de Investimento da instituição, Sérgio Bini.

“As mudanças que estão acontecendo no banco são estruturais e de médio e longo prazo”, disse ele. Bini, Rita Serrano (a presidente da Caixa), e os outros 11 vice-presidentes foram deslocados para agências físicas nesta quarta-feira em um “Dia D” da campanha Tá na Caixa, que foi lançada na segunda-feira para valorizar o atendimento prestado pelo banco.

Além do conselho diretor, os diretores e os superintendentes nacionais também deram expediente em unidades. Cerca de 180 foram escolhidas, usando como critério aquelas em que a demanda por atendimento fica acima da média do banco.

Nestes locais, segundo o vice de Fundos de Investimento, a maior demanda por atendimento vem dos beneficiários de programas sociais. Por distribuir os programas do governo, como o Bolsa Família, a Caixa acaba virando um ponto de referência para tirar dúvidas, muito além do saque dos benefícios.

Ainda assim, também há uma demanda grande pelas atividades comerciais, em que a Caixa concorre com outros bancos. “Nessas agências mais críticas tem um atendimento grande a programas sociais, mas ao mesmo tempo é uma oportunidade de fazer negócio”, disse ele.

A Caixa deve investir R$ 4,8 bilhões em tecnologia neste ano para comprar computadores, pela primeira vez em dez anos, e para modernizar os sistemas, justamente para melhorar a satisfação dos clientes no atendimento. Bini afirma que algumas mudanças já aconteceram: graças a uma modernização de sistemas, o tempo de contratação de crédito consignado passou de 45 minutos para 15.

“Quando digo que é um programa estratégico e não é uma semana só em que os executivos estão nas agências, tem um simbolismo muito grande, mas é uma série de iniciativas, inclusive de pessoas”, disse o executivo.

A Caixa está abrindo 32 novas agências e 36 lotéricas neste ano, e contratou 1.000 pessoas para atender nas unidades. No ano que vem, deve fazer dois novos concursos, um deles voltado a tecnologia.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Receita está analisando dados do Remessa Conforme

Próxima Postagem

Visa registra um aumento de 12% nos pagamentos realizados em supermercados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Visa registra um aumento de 12% nos pagamentos realizados em supermercados

Visa registra um aumento de 12% nos pagamentos realizados em supermercados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.