Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Accor entra na febre dos serviços de assinaturas no Brasil

O assinante poderá ter acesso a uma área vip em um dos hotéis próximo ao aeroporto de Guarulhos e a outros serviços

Redação de Redação
19 de outubro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Accor entra na febre dos serviços de assinaturas no Brasil

A rede francesa de hotéis Accor, dona de marcas como Ibis, Novotel e Mercure, terá um serviço de assinatura a seus clientes. Além de acúmulo de pontos, que podem ser trocados por hospedagem nos cerca de 5 mil hotéis que a empresa possui ao redor do mundo, o assinante poderá ter acesso a uma área vip em um dos hotéis próximo ao aeroporto de Guarulhos e a outros serviços, incluindo massagens, refeições e até passeios de barco. O valor dos planos vai variar de R$ 119 a R$ 560 por mês.

A rede Accor é líder em hotelaria no País. No total, são 336 hotéis espalhados pelo Brasil, de 12 bandeiras, desde marcas de luxo, como a Fairmont, até populares, como a rede Ibis. Entre as outras bandeiras da rede estão Mercure, Pullman, Sofitel e Novotel.

O foco da multinacional é o mercado de assinatura, que está crescendo em ritmo acelerado Brasil – algo facilmente identificado pelos serviços de streaming. Mundialmente, a consultoria TBRC estima que o mercado de assinatura deverá atingir neste ano US$ 120 bilhões neste ano. A projeção é que o setor vá dar um salto para US$ 904 bilhões até 2026.

O programa da Accor, que foi batizado de All Signature, será lançado oficialmente em janeiro de 2023. Sem abrir dados, a empresa afirma que sua meta é atingir 3% de sua base do programa de fidelidade All, que hoje tem 3 milhões de membros, em cinco anos. Ou seja: a perspectiva é ter até 90 mil assinaturas em 2026. Pelo programa de fidelidade, a troca de pontos pode ser feita por hospedagens, descontos, gastronomia e entretenimento.

O diretor de fidelidade da Accor na América do Sul, Flávio Gordiano, conta que o programa começou a ser estudado pela empresa em 2018, com o lançamento inicialmente previsto para 2020. A pandemia de covid-19, que afetou em cheio o setor hoteleiro, acabou atrasando o processo. “O lançamento está ancorado no potencial dos programas de assinatura no Brasil, mercado que cresce muito”, frisa o executivo.

Por já ter um programa de fidelidade, a empresa percebeu que também poderia pegar carona no crescimento de serviços por assinatura, após ter observado a receptividade do público brasileiro nesse tipo de proposta. Uma pesquisa da Toluna Insights, realizada com mais de mil brasileiros, apontou que 30% dos consumidores se interessam por assinaturas de serviços voltados a hotéis – esse dado ajudar a embasar o lançamento do novo produto.

No mundo, a Accor já possui serviços de assinatura na Austrália e na China, mas no Brasil o formato será diferente. Ao contrário dos dois países, por aqui haverá uma conexão com o programa de fidelidade da rede e tem a característica de garantir que 90% dos pontos acumulados sejam gastos dentro do próprio ecossistema da Accor. “Acreditamos no potencial do programa de assinaturas aumentar em 10% a nossa base de clientes do programa de fidelidade. O engajamento vai ser maior”, diz Gordiano.

Quanto custa?

A Accor dividiu o público potencial ao programa de assinatura em perfis. Para o programa de entrada, com assinatura mensal de R$ 119, a leitura é que o alvo serão pessoas de 25 a 30 anos, com salário de até R$ 5 mil.

Nesse plano de entrada, a assinatura não dá direito de forma direta a diárias ou serviços, mas sim a pontos, que podem ser trocados por hospedagens – mais ou menos como acontece em programas como o Smiles, que dá milhas que podem ser trocadas por voos ou por outros serviços.

No plano de entrada, o assinante ganha 1.000 pontos por mês. Segundo a Accor, a partir de 2 mil pontos, a equivalência em valor é de 40 euros (cerca de R$ 200), que pode ser trocado por diárias ou serviços.

Para a assinatura intermediária, com uma mensalidade de R$ 345 ao mês, o alvo são pessoas entre 31 e 40 anos, com renda entre R$ 5 e R$ 12 mil. Para esse público já haverá benefícios como acesso a um lounge no hotel Pullman, em Guarulhos, e acesso a ingressos antecipados e direito à área vip de eventos como o carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro, por exemplo.

No plano premium, o assinante pagará R$ 560 por mês: nesse caso, a ideia é atrair pessoas acima de 40 anos, com renda acima de R$ 12 mil. O “extra”, nesse caso, vão refeições exclusivas a experiências em hotéis como o Sofitel Guarujá Jequitimar e o Santa Teresa Hotel, no Rio de Janeiro.

Segundo Roberta Vernaglia, vice-presidente de marketing e estratégias digitais da Accor na América do Sul, a ideia do clube é potencializar o valor da marca, convencendo o cliente a ficar dentro das bandeiras da empresa na hora de decidir por um hotel.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

La Guapa lança opção de empanada vegana à base de plantas

Próxima Postagem

Funcionários da Amazon do norte do Estado de NY votam contra sindicalização

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Amazon confirma 'lay-off' maior que o previsto e diz que cortará 18 mil empregos

Funcionários da Amazon do norte do Estado de NY votam contra sindicalização

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile