Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Supermercados: D’Avó e Super Lagoa apostam na oferta de saques nas lojas

Aiana Freitas de Aiana Freitas
19 de outubro de 2020
no Notícias, Supermercados, Uncategorized, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Redes como D’Avó, de São Paulo, e Super Lagoa, no Nordeste, já oferecem aos clientes a opção de eles sacarem dinheiro diretamente no caixa. A facilidade é oferecida por meio do serviço Saque no Varejo, desenvolvido pela Hub Fintech.

A opção é dada a cerca de 3 milhões de usuários das contas digitais criadas pela empresa para as redes parceiras. Para elas, a vantagem é dar vazão aos pagamentos recebidos em dinheiro, reduzindo o risco de assaltos e a demanda com aluguel de carros fortes para o transporte dessas quantias.

Esse tipo de serviço tende a se tornar tendência no mercado. “O varejo tem um grande problema, que é o fato de que o manuseio do dinheiro gera custo, além de torná-lo alvo de roubos”, avalia o CEO da Hub Fintech, Alexandre Brito.

A empresa quer se consolidar como referência no modelo white label banking e afirma ter condições de construir bancos digitais num prazo curto, de cerca de 15 dias – que já incluem a implantação da infraestrutura tecnológica e o arcabouço regulatório necessários.

Emissor de moeda eletrônica

Só nos últimos meses, a Hub Fintech construiu 19 bancos digitais. Recentemente, a empresa, que faz parte do Grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard, recebeu autorização do Banco Central para funcionar como instituição de pagamento nas modalidades emissor de moeda eletrônica e credenciador.

Segundo Alexandre Brito, a empresa tem como diferencial o fato de oferecer um leque de serviços que incluem recarga de celular, pagamento de contas, e TED bancário saque em lotéricas e ATMs 24 horas. A empresa, segundo ele, também está preparada para ajudar seus parceiros a aderirem ao Pix. Para o CEO da Hub Fintech, a plataforma de pagamentos instantâneos criada pelo BC será adotada em “ondas” no Brasil.

“Acredito que haverá uma adoção grande, no início, para substituição de TED, DOC e pagamento de contas. Na segunda onda, o Pix deve substituir o cartão de débito; a terceira, que não tenho certeza de teremos, será a substituição do cartão crédito”, analisa.

Alexandre Brito também não acredita que o Brasil chegará a ter um cenário de pagamentos parecido com o da China, em que o uso de QR Codes e aplicativos é comum no dia a dia. Isso porque o país asiático tem características únicas, como a concentração de mercado em basicamente duas grandes empresas e quatro grandes bancos.

“O Brasil tem uma certa concentração bancária, mas está bem longe da situação da China. Aqui, os bancos são bons e a indústria é referência no mundo”, analisa.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

TikTok impulsiona as vendas de brinquedos nos Estados Unidos

Próxima Postagem

Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta

Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile