Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Supermercados: D’Avó e Super Lagoa apostam na oferta de saques nas lojas

Aiana Freitas de Aiana Freitas
19 de outubro de 2020
no Notícias, Supermercados, Uncategorized, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Redes como D’Avó, de São Paulo, e Super Lagoa, no Nordeste, já oferecem aos clientes a opção de eles sacarem dinheiro diretamente no caixa. A facilidade é oferecida por meio do serviço Saque no Varejo, desenvolvido pela Hub Fintech.

A opção é dada a cerca de 3 milhões de usuários das contas digitais criadas pela empresa para as redes parceiras. Para elas, a vantagem é dar vazão aos pagamentos recebidos em dinheiro, reduzindo o risco de assaltos e a demanda com aluguel de carros fortes para o transporte dessas quantias.

Esse tipo de serviço tende a se tornar tendência no mercado. “O varejo tem um grande problema, que é o fato de que o manuseio do dinheiro gera custo, além de torná-lo alvo de roubos”, avalia o CEO da Hub Fintech, Alexandre Brito.

A empresa quer se consolidar como referência no modelo white label banking e afirma ter condições de construir bancos digitais num prazo curto, de cerca de 15 dias – que já incluem a implantação da infraestrutura tecnológica e o arcabouço regulatório necessários.

Emissor de moeda eletrônica

Só nos últimos meses, a Hub Fintech construiu 19 bancos digitais. Recentemente, a empresa, que faz parte do Grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard, recebeu autorização do Banco Central para funcionar como instituição de pagamento nas modalidades emissor de moeda eletrônica e credenciador.

Segundo Alexandre Brito, a empresa tem como diferencial o fato de oferecer um leque de serviços que incluem recarga de celular, pagamento de contas, e TED bancário saque em lotéricas e ATMs 24 horas. A empresa, segundo ele, também está preparada para ajudar seus parceiros a aderirem ao Pix. Para o CEO da Hub Fintech, a plataforma de pagamentos instantâneos criada pelo BC será adotada em “ondas” no Brasil.

“Acredito que haverá uma adoção grande, no início, para substituição de TED, DOC e pagamento de contas. Na segunda onda, o Pix deve substituir o cartão de débito; a terceira, que não tenho certeza de teremos, será a substituição do cartão crédito”, analisa.

Alexandre Brito também não acredita que o Brasil chegará a ter um cenário de pagamentos parecido com o da China, em que o uso de QR Codes e aplicativos é comum no dia a dia. Isso porque o país asiático tem características únicas, como a concentração de mercado em basicamente duas grandes empresas e quatro grandes bancos.

“O Brasil tem uma certa concentração bancária, mas está bem longe da situação da China. Aqui, os bancos são bons e a indústria é referência no mundo”, analisa.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

TikTok impulsiona as vendas de brinquedos nos Estados Unidos

Próxima Postagem

Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta

Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.