Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Preço mais baixo é o que atrai os brasileiros para compras em sites internacionais

Redação de Redação
19 de outubro de 2018
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com dados do Ebit, em 2017, mais de 22 milhões de brasileiros fizeram compras em sites estrangeiros. Já um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostra que 29% dos consumidores digitais fizeram compras em sites internacionais nos últimos 12 meses. Desse total, 67% escolheram comprar em lojas online fora do Brasil devido aos melhores preços, enquanto 46% dos entrevistados optaram pelos e-commerces internacionais para encontrar produtos que não conseguem adquirir facilmente no Brasil.

Ainda segundo a pesquisa, para 62% dos entrevistados a principal desvantagem ao apostar em sites de outros países é o prazo de entrega, que pode chegar a três meses ou mais. Hoje já existem alternativas para comprar produtos com preços mais acessíveis e driblar a longa espera pela chegada do produto. O Grabr é um aplicativo de compartilhamento de bagagens que permite comprar em outros países mesmo sem viajar para fora e possibilita driblar os altos valores de frete, impostos e taxas.

De acordo com Michele Chahin, gerente de marketing da Grabr, o app tem como objetivo democratizar o acesso a produtos do exterior com segurança, agilidade e facilidade. “A tecnologia da plataforma permite que as pessoas tenham acesso aos seus itens favoritos de qualquer parte do mundo por meio de um viajante, que entrega o produto em até 20 dias”.

Ao usar o app, o consumidor gasta menos ao adquirir produtos de outros países, como EUA e China. A economia costuma ser de 30% a 40% e pode chegar a 70/80% em épocas de campanhas promocionais, como a Black Friday ou em categorias específicas como brinquedos, por exemplo.

Para gerar um pedido na plataforma é necessário inserir alguns dados do produto, entre eles a descrição do item e link da loja onde ele pode ser comprado, como Amazon, EBay e outros. Com isso, os viajantes podem trazer o produto cobrando uma taxa de recompensa. O valor da comissão só é liberado para o viajante após a entrega ser efetuada, o que ocorre, em média, em 20 dias, garantindo a segurança do acordo.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

91% dos consumidores brasileiros pretendem comprar durante a Black Friday em 2018

Próxima Postagem

Walmart prevê crescimento de 35% do comércio eletrônico em 2020

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Walmart lucra menos no 1º trimestre fiscal, mas supera expectativas

Walmart prevê crescimento de 35% do comércio eletrônico em 2020

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile