Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Collabs despertam nostalgia e atraem novos consumidores

Em painel no Latam Retail Show, Milky Moo falou sobre as parcerias feitas pela marca

Redação de Redação
19 de setembro de 2025
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

As collabs, parcerias entre marcas, artistas ou influenciadores para criar produtos inéditos, têm crescido no varejo global não só por impulsionar a inovação, como também por abrir portas para novos públicos, aumentar a visibilidade e fortalecer as marcas em nichos antes inexplorados.

O tema foi pauta do painel “Collabs entre marcas e setores: uma estratégia de ganha-ganha”, durante a Latam Retail Show 2025 sponsored by IBM, que contou com a participação da editora-executiva da Mercado&Consumo, Aiana Freitas, e o CEO da Milky Moo, Lohran Soares.

“O conceito de collab vai muito além de apenas unir marcas ou nomes de peso. Significa a cocriação entre times, com união e envolvimento real para pensar em um produto ou uma experiência que faça sentido. São lançamentos inusitados e inovadores, que não existiriam sem a parceria; e conexão diferenciada com o público, atraindo consumidores de uma marca para comprar produtos da outra, o que gera crescimento mútuo”, explica Aiana.

Para que uma collab dê certo, é preciso que ambas as marcas tenham valores, público e propósitos alinhados, e que a história contada na parceria seja relevante e envolvente para uma genuína conexão com o cliente.  Um exemplo recente foi a parceria feita pela Milky Moo com a Lupo no Dia dos Pais de 2024. A Lupo lançou meias com estampas inspiradas pelo layout das lojas Milky Moo e da mascote da marca, a vaquinha Moo. “Buscamos fugir do óbvio, fazer parcerias inovadoras que gerem encantamento no nosso público”, diz Lohan Soares, da Milky Moo.

Fundada em 2020, apenas 17 dias antes do primeiro lockdown da pandemia de Covid-19, a Milky Moo já conta com 735 lojas no Brasil e duas nos Estados Unidos. Além da parceria com a Lupo, já se uniu à Nestlé e à Paramount em sabores e personagens de milkshakes; à Adidas, em clube de fidelidade; à Tilibra, em cadernos; à Stanley, em copos; e à Piracanjuba, em produtos proteicos. “temos a cultura de criar relacionamentos que levem à inovação. Às vezes, a collab demora a sair, mas não desistimos.”

Entre os consumidores brasileiros, 66% aprovam as parcerias entre as marcas, de acordo com pesquisa da Orbit Data Science, apresentada por Aiana. O principal fator na aquisição dos produtos é a nostalgia (o produto remete à alguma memória afetiva do passado do cliente), seguido por experiências sensoriais e apelo colecionável.

Reportagem: Dahpne Kopelman

Imagem: Mercado&Consumo

Postagem anterior

Cofundador da Ben & Jerry’s deixa empresa e acusa Unilever de silenciar missão social

Próxima Postagem

Bimbo tem participação em eólica da Casa dos Ventos aprovada pelo Cade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Kamay Ventures anuncia Grupo Bimbo como investidor na América Latina

Bimbo tem participação em eólica da Casa dos Ventos aprovada pelo Cade

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile