Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Sete em cada dez consumidores fazem compras em supermercados à tarde e à noite

Os dados são do estudo “Perfil dos Gastos com Mercado por Período e Horário”, da Alelo em parceria com a Fipe

Redação de Redação
19 de setembro de 2024
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sete em cada dez consumidores fazem compras em supermercados à tarde e à noite

Sete a cada dez consumidores preferem realizar suas compras de supermercado no período da tarde ou durante a noite para utilizar os benefícios de alimentação da Alelo. Desses, 42% vão aos supermercados entre 12:00 e 18:00, enquanto 31% preferem o horário entre 18:00 e 00:00.

Os dados são do levantamento “Perfil dos Gastos com Mercado por Período e Horário”, realizado pela Alelo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que aponta que apenas 27% dos trabalhadores fazem suas compras pela manhã (06:00 às 12:00). Em dias úteis, de segunda a sexta, a maior concentração de transações ocorre em dois momentos: por volta das 12h (7,2% das transações) e das 18h (12,2%). Somando o pico de transações por horário, o período entre 16h e 19h, durante a semana, concentra 39,8% das transações com o benefício alimentação em supermercados.

Nos fins de semana, 39% das transações via benefício alimentação ocorrem pela manhã, com uma concentração entre 10:00 e 12:00, seguida de uma estabilização em um patamar mais distribuído ao longo do período vespertino (variando entre 5,8% e 7%). Ainda assim, o volume é significativo, com 43% das transações distribuídas ao longo da tarde. A partir das 18:00, as transações começam a declinar, independentemente do recorte de horário.

Sete em cada dez consumidores fazem compras em supermercados à tarde e à noite

O período da tarde também lidera (42%, em média) em número de transações de segunda a sábado, considerando a frequência de uso do benefício alimentação durante a semana. Aos domingos, os trabalhadores preferem ir ao supermercado pela manhã (50%).

Sete em cada dez consumidores fazem compras em supermercados à tarde e à noite

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

PagBank e G10 Favelas inauguram projeto de capacitação para moradores de Paraisópolis

Próxima Postagem

Consumidor no centro: estratégias para melhorar a experiência do cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Consumidor no centro: estratégias para melhorar a experiência do cliente

Consumidor no centro: estratégias para melhorar a experiência do cliente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.