Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Impulsionadas pelo setor de veículos, vendas do comércio crescem 1,4% em agosto

Único segmento que apresentou queda foi o de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, com -1,2%

Redação de Redação
19 de setembro de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Impulsionadas pelo setor de veículos, vendas do comércio crescem 1,4% em agosto

Após queda de 1% em julho, as vendas nacionais do comércio físico apresentaram recuperação de 1,4% em agosto, segundo dados do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian. O crescimento foi impulsionado pelo setor de veículos, motos e peças, que registrou 7,6%. O único segmento a apresentar diminuição em comparação ao mês anterior foi o de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, com baixa de 1,2%.

“Além do Dia dos Pais, que sempre movimenta o comércio, o recuo da inflação motivada pela queda dos preços dos combustíveis e da energia elétrica, podem explicar o resultado positivo do varejo em agosto. Apesar disso, o preço dos alimentos continuou em alta, resultando na baixa do setor”, explica Luiz Rabi, economista da Serasa Experian.

Segundo ele, variações positivas ainda serão sentidas ao longo do segundo semestre, principalmente devido às datas especiais do varejo (Dia das Crianças, Black Friday e Natal), ao recuo da inflação e do ingresso do 13º salário na economia.

A maior alta do ano na comparação anual

O mês de agosto marcou a maior alta de 2022 na variação anual: 2,6% frente ao mesmo período de 2021.

O avanço foi liderado pelo setor de veículos, motos e peças (9,8%), seguido por tecidos, vestuário, calçados e acessórios (9,3%) e material de construção (0,3%). já com retração, estão em ordem decrescente: móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática (-0,5%), supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, e combustíveis e lubrificantes (-0,3%).

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Bolsa espera pôr fim à ‘seca’ de 18 meses de IPOs em 2023

Próxima Postagem

Dona das marcas Frango Assado, Pizza Hut e KFC, IMC vende operações nos aeroportos do Panamá

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
IMC

Dona das marcas Frango Assado, Pizza Hut e KFC, IMC vende operações nos aeroportos do Panamá

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile