Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas online devem superar US$ 6 trilhões até 2024

Márcia Coimbra de Márcia Coimbra
19 de setembro de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Os pagamentos remotos para bens digitais e físicos deverão ultrapassar US$ 6 trilhões até 2024, em um crescimento de 53% a partir de 2019. A projeção é parte da pesquisa “Pagamentos remotos móveis e on-line de bens digitais e físicos: oportunidades, pontos negativos e competição 2019-2024”, realizada pela Juniper Research.

A expectativa é que as vendas online sejam, em sua maioria, de bens físicos, chegando a quase 80% das compras digitais até 2024. Os pagamentos remotos serão feitos por meio de dispositivos móveis. O número de pessoas que possuem smartphones deverá crescer 60% entre 2019 e 2024. As compras realizadas por meio de computadores, laptops e TVs conectadas deverão ser de apenas 21% até 2024.

Estas mudanças devem causar uma queda no valor médio das transações até 2024. A emissão de bilhetes móveis deve dar suporte a estas transformações e elas devem ser cada vez mais remotas e sem dinheiro.

Para se adequar a este cenário, os varejistas tradicionais devem adotar estratégias omnichannel, se adequando às demandas e expectativas crescentes do consumidor.

A pesquisa também avaliou o nível de agilidade e inovação das estratégias digitais de 25 grandes varejistas. A que apresentou os melhores resultados foi a Home Depot, pelo seu uso de tecnologias, como realidade aumentada e desenvolvimento do e-commerce com aprimoramento das experiências do consumidor no universo online.

A Home Depot possui estratégias omnichannel, com uma grande rede de lojas físicas e experiências no online. A empresa investe no Analytics para acompanhar as mudanças no comportamento do cliente e em tecnologia de realidade aumentada, para possibilitar que os clientes vejam produtos virtuais no universo físico com seus smartphones.

“Os varejistas tradicionais precisam ir além do simples comércio eletrônico para se tornarem as empresas digitais primeiro. Os varejistas devem abraçar fundamentalmente a era digital, otimizando a análise de dados e adotando novas tecnologias; viabilizada por mudanças organizacionais internas radicais”, disse Morgane Kimmich, autor da pesquisa.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Mobly lança ferramentas de realidade aumentada em seu app

Próxima Postagem

Uniqlo comercializará roupas feitas de plástico reciclado

Márcia Coimbra

Márcia Coimbra

Márcia Coimbra é diretora de Conteúdo da GS&MD Conteúdo e Relacionamento, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Uniqlo comercializará roupas feitas de plástico reciclado

Uniqlo comercializará roupas feitas de plástico reciclado

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile