Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Importadora de batata pré-frita congelada investe em lojas express

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A Golden Foods, líder na importação de batata pré-frita congelada no país e responsável por mais de 80 mil toneladas de alimentos e bebidas importados somente no ano passado, começa a explorar o modelo de loja express. Com o nome de Quality Fries, mesmo nome do produto carro-chefe da empresa, a unidade tem como objetivo colocar em prática uma das ações do planejamento estratégico da empresa, que é ampliar a visibilidade junto ao consumidor final.

“Trabalhamos com produtos de alta qualidade, atendendo o comportamento do público que, ao longo dos anos, vem mudando seus hábitos de consumo. Estreitar o relacionamento com eles é essencial para o nosso ingresso no setor varejista”, afirma Thiago Monteiro, diretor-geral da Golden Foods, que acredita que adotar o conceito de lojas de proximidade é o primeiro passo da companhia ampliar o seu posicionamento em direção ao varejo, tornando-a mais conhecida do grande público. 

Monteiro prevê aumento nas vendas, já que os preços aplicados são bem competitivos se comparados às lojas franqueadas que atuam no mesmo segmento, porém a expectativa maior é mesmo massificar a marca. “Nossa venda vem numa crescente. Fechamos 2016, por exemplo, com crescimento de 30%, em plena recessão em que o país atravessa. Não podemos reclamar. No entanto, o que mais nos atrai nesse processo de implantação da loja express é mesmo consolidar a nossa marca junto àqueles que são os verdadeiros responsáveis pelo crescimento da Golden”, reforça.

A empresa pretende lançar as primeiras COFs – Circular de Oferta de Franquia – no segundo semestre de 2017. Segundo ele, a abrangência será nacional e a estimativa para quem quiser se tornar um franqueado é de um investimento em torno de R$ 300 mil. Ele prevê que essas lojas serão a maior parte das inaugurações previstas no plano de expansão da empresa para os próximos anos. “Esperamos contar com pessoas com perfil empreendedor operador e que tenham conhecimento do mercado de varejo”, afirma o diretor, concluindo que a primeira loja Express da empresa foi instalada dentro do Supermercado Guanabara de Campinho, na zona norte do Rio.

  • Categories: Foodservice, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile