Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Danone amplia programa de inclusão racial com meta de 30% em liderança até 2030

Nova fase do programa inclui 22 colaboradores com 50% de participação feminina

Redação de Redação
19 de agosto de 2024
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Danone pede desculpas ao Ministério da Agricultura e diz continuar comprando soja brasileira

A Danone Brasil lançou a segunda edição do programa Raízes, voltado para a aceleração de carreiras de pessoas pretas e pardas. O objetivo da empresa é aumentar a presença dessas pessoas em cargos de liderança para mais de 30% até 2030. O programa, que nesta edição terá 50% de participação feminina e expandirá para cargos plenos e juniores, busca desenvolver 22 colaboradores da Danone, dobrando o número de participantes em relação a 2023.

O programa Raízes foi desenvolvido em parceria com o Movimento Pela Equidade Racial (Mover) e a consultoria Tree Diversidade. Ele inclui módulos de desenvolvimento profissional e pessoal, abordando temas como ancestralidade, gestão de projetos, marketing pessoal, influência e negociação, além de atividades voltadas ao conhecimento do negócio e uma trilha de letramento racial. Essas ações estão conectadas às iniciativas do Grupo de Afinidade Racial da Danone, “Além da Pele”.

“Ser membro do Mover é firmar um compromisso estratégico com a pauta da equidade racial para além do discurso, solidificado em ações efetivas. O Programa Raízes é um exemplo disso. Ver uma sala repleta de futuras lideranças negras tendo acesso a conteúdo de alto nível causa impacto na vida das pessoas e potencializa o futuro da Danone”, afirma Fernando Soares, gerente de Projetos do Mover.

A Danone Brasil, que tem 37% de sua força de trabalho composta por pessoas negras (pretas e pardas) e 17% dessas em cargos de gerência e direção, busca, com o programa Raízes, fortalecer seu modelo de inclusão e promover uma cultura cada vez mais inclusiva dentro da empresa.

“No primeiro ciclo, testemunhamos histórias inspiradoras de superação e crescimento que nos tocaram profundamente. Esses relatos nos mostraram o poder de um apoio genuíno e contínuo. Para esta nova edição, nos dedicamos a criar um programa ainda mais robusto e acolhedor. Nosso compromisso é seguir construindo um legado de inclusão e oportunidade, acreditando no potencial extraordinário de cada pessoa participante”. disse Luanny Faustino, sócia da Tree Diversidade.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Chilli Beans foca no consumidor visando crescimento global

Próxima Postagem

Água Doce Sabores do Brasil expande operações para shopping centers

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Água Doce

Água Doce Sabores do Brasil expande operações para shopping centers

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.