Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Sete lições sobre os negócios em tempos de pandemia

Redação de Redação
19 de agosto de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta quarta-feira (19 de agosto), o Mercado&Consumo em Alerta recebeu, em mais uma edição do seu webinar gratuito, três líderes que seguem colaborando com a transformação dos negócios em suas empresas. Entre os participantes desta manhã estavam Marcos Bandeira de Mello Neto, general manager da Warner Bros Consumer Products; Fabio Faccio, diretor-presidente da Lojas Renner; e Mariane Wiederkehr, CEO da GuardeAqui Self Storage.

No bate papo, mediado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa e Karen Cavalcanti, sócia-diretora da Mosaiclab, os três executivos abordaram temas como transformação digital, e-commerce, tecnologia, meios de pagamentos, comportamento do consumidor e demais itens importantes para as empresas. A seguir você tem uma lista com sete pontos destacados e que podem ser incorporados em sua empresa.

1-  O self storage é um segmento que vem enfrentando grande expansão. Viveu um boom com a pandemia de Covid-19 em função de todas as mudanças que estão acontecendo nos lares, com o homeschooling e nas empresas, com a implementação mais presente do home office;

2 – O conceito “no lugar certo, na hora certa” se aplicou muito bem no setor de self storage. O mercado já vinha crescendo no Brasil, mas o awareness ainda é o grande competidor do setor. Existe uma certa dificuldade cultural de convencer o público sobre os benefícios deste tipo de operação. Porém, a pandemia tem colaborado com o aumento do conhecimento deste serviço;

3 – O home entertainment apresentou grande alavancagem com a pandemia. Percebe-se cada vez mais uma demanda gigantesca do consumo de conteúdo e a necessidade de atualização se faz constantemente necessária. Os conteúdos deixaram de ser esporádicos para serem contínuos. O streaming, por exemplo, é um grande negócio e que vive uma constante transformação;

4 – Existe uma transferência temporária nos hábitos de consumo com outras formas de entretenimento que surgiram (ou ressurgiram), como o cine drive-in, que pode permanecer ativo, mas com algum percentual bem baixo;

5 – O varejo físico é fundamental na experiência do consumidor e na lógica do omnichannel. O social commerce, por exemplo, vai ter um papel muito grande nas estratégias de vendas do e-commerce e as empresas precisam, obrigatoriamente pensar na sua aplicação;

6 – A necessidade de acelerar estratégias digitais se faz necessária em função deste novo momento que o país vive. E essa aceleração não vai acabar com as lojas, pelo contrário, elas só irão mudar de papel. Hoje os espaços físicos são showroom, campos de pesquisa, locais de lazer, pontos de retirada e envio de produtos;

7 – Atualmente as lojas têm importância muito superior se comparadas anos atrás, por isso elas se fazem tão necessárias. E a integração do digital com o físico é cada vez mais importante, uma vez que a experiência omni permite fazer com que as operações estejam mais próximas do seu cliente.

* Imagem reprodução

 

 

 

 

 

Postagem anterior

“A aceleração digital não vai acabar com as lojas físicas”, afirma CEO da Renner

Próxima Postagem

“Os conteúdos deixaram de ser esporádicos para serem contínuos”, aponta executivo da Warner Bros Consumer Products

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
“Os conteúdos deixaram de ser esporádicos para serem contínuos”, aponta executivo da Warner Bros Consumer Products

“Os conteúdos deixaram de ser esporádicos para serem contínuos”, aponta executivo da Warner Bros Consumer Products

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.