Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Sete lições sobre os negócios em tempos de pandemia

Redação de Redação
19 de agosto de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta quarta-feira (19 de agosto), o Mercado&Consumo em Alerta recebeu, em mais uma edição do seu webinar gratuito, três líderes que seguem colaborando com a transformação dos negócios em suas empresas. Entre os participantes desta manhã estavam Marcos Bandeira de Mello Neto, general manager da Warner Bros Consumer Products; Fabio Faccio, diretor-presidente da Lojas Renner; e Mariane Wiederkehr, CEO da GuardeAqui Self Storage.

No bate papo, mediado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa e Karen Cavalcanti, sócia-diretora da Mosaiclab, os três executivos abordaram temas como transformação digital, e-commerce, tecnologia, meios de pagamentos, comportamento do consumidor e demais itens importantes para as empresas. A seguir você tem uma lista com sete pontos destacados e que podem ser incorporados em sua empresa.

1-  O self storage é um segmento que vem enfrentando grande expansão. Viveu um boom com a pandemia de Covid-19 em função de todas as mudanças que estão acontecendo nos lares, com o homeschooling e nas empresas, com a implementação mais presente do home office;

2 – O conceito “no lugar certo, na hora certa” se aplicou muito bem no setor de self storage. O mercado já vinha crescendo no Brasil, mas o awareness ainda é o grande competidor do setor. Existe uma certa dificuldade cultural de convencer o público sobre os benefícios deste tipo de operação. Porém, a pandemia tem colaborado com o aumento do conhecimento deste serviço;

3 – O home entertainment apresentou grande alavancagem com a pandemia. Percebe-se cada vez mais uma demanda gigantesca do consumo de conteúdo e a necessidade de atualização se faz constantemente necessária. Os conteúdos deixaram de ser esporádicos para serem contínuos. O streaming, por exemplo, é um grande negócio e que vive uma constante transformação;

4 – Existe uma transferência temporária nos hábitos de consumo com outras formas de entretenimento que surgiram (ou ressurgiram), como o cine drive-in, que pode permanecer ativo, mas com algum percentual bem baixo;

5 – O varejo físico é fundamental na experiência do consumidor e na lógica do omnichannel. O social commerce, por exemplo, vai ter um papel muito grande nas estratégias de vendas do e-commerce e as empresas precisam, obrigatoriamente pensar na sua aplicação;

6 – A necessidade de acelerar estratégias digitais se faz necessária em função deste novo momento que o país vive. E essa aceleração não vai acabar com as lojas, pelo contrário, elas só irão mudar de papel. Hoje os espaços físicos são showroom, campos de pesquisa, locais de lazer, pontos de retirada e envio de produtos;

7 – Atualmente as lojas têm importância muito superior se comparadas anos atrás, por isso elas se fazem tão necessárias. E a integração do digital com o físico é cada vez mais importante, uma vez que a experiência omni permite fazer com que as operações estejam mais próximas do seu cliente.

* Imagem reprodução

 

 

 

 

 

Postagem anterior

“A aceleração digital não vai acabar com as lojas físicas”, afirma CEO da Renner

Próxima Postagem

“Os conteúdos deixaram de ser esporádicos para serem contínuos”, aponta executivo da Warner Bros Consumer Products

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
“Os conteúdos deixaram de ser esporádicos para serem contínuos”, aponta executivo da Warner Bros Consumer Products

“Os conteúdos deixaram de ser esporádicos para serem contínuos”, aponta executivo da Warner Bros Consumer Products

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.