Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Empresas e entidades relatam diversos problemas após um apagão cibernético

O apagão cibernético atingiu serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo

Redação de Redação
19 de julho de 2024
no Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Com o apagão cibernético, empresas de diversos setores relataram problemas

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) informou nesta sexta-feira, 19, que algumas concessionárias do setor elétrico relataram problemas em seus sistemas comerciais e de atendimento ao consumidor. A entidade cita como exemplo call centers e aplicativos. Os despacho de equipes de campo também foram afetados e estão sendo atendidos, alternativamente, via rádio.

Em nota, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que não houve impacto em seus sistemas computacionais, bases de dados e plataformas de atendimento ao consumidor.

“A atividades continuam operando normalmente. Também não houve impactos no Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e, com isso, não há intercorrências na operação do Sistema Interligado Nacional (SIN)”, disse a Aneel em nota.

O apagão cibernético atingiu serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo. A interrupção nos serviços foi atribuída a uma atualização nos sistemas da empresa de segurança cibernética CrowdStrike, com impacto na Microsoft.

Cemig 

A Cemig informou na manhã desta sexta-feira, 19, que o apagão cibernético que interferiu na prestação de serviços em todo o mundo afetou a estabilidade dos canais de atendimento da empresa, especificamente o Cemig Atende Portal (Agência Virtual) e o Aplicativo Cemig.

A companhia afirmou que está trabalhando com todas as equipes técnicas mobilizadas para regularização o mais breve possível. Enquanto isso, orienta os clientes a direcionar as demandas nos demais canais oficiais da Cemig, “que estão preparados para receber todas as solicitações”, reforçou em nota.

A empresa, que tem mais de 9 milhões de consumidores em Minas Gerais, relatou ainda que suas operações de campo não foram afetadas.

Abear

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou que a instabilidade apresentada pelo sistema global de segurança cibernética não afeta a operação das companhias associadas no Brasil nesta sexta-feira, 19. A operação segue regularmente, segundo a entidade.

O pronunciamento da Abear reforça informações já divulgadas por companhias aéreas associadas, pelo Ministério de Portos e Aeroportos e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Anac e o ministério afirmaram que o sistema aéreo brasileiro funciona normalmente, mas seguem monitorando eventuais impactos, incluindo atrasos.

Enquanto Gol e Latam disseram não terem sido impactadas pelo incidente, a Azul, que não é associada à Abear, informou que voos podem sofrer atrasos em função do apagão.

Dasa

A Dasa afirmou, por meio de comunicado, que o atendimento a clientes “não foi afetado e continua sendo realizado normalmente. Nossa equipe segue monitorando a situação e atuando prontamente, se necessário.” Várias empresas de saúde foram afetadas na manhã desta sexta-feira, 19, em função do apagão tecnológico global.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Produtos essenciais da cesta de consumo pressionam alta do IPS em junho

Próxima Postagem

Apagão cibernético: CEO da CrowdStrike perdeu US$ 282 milhões com pane; conheça o bilionário

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
CrowdStrike implementará novas averiguações para evitar outra pane global de tecnologia

Apagão cibernético: CEO da CrowdStrike perdeu US$ 282 milhões com pane; conheça o bilionário

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile