Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

EUA: acordo entre Microsoft e Activision Blizzard é estendido até 18 de outubro

O valor pode chegar a US$ 4,5 bilhões, caso a transação seja concluída após 15 de setembro deste ano

Redação de Redação
19 de julho de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Activision

A Activision anunciou nesta quarta-feira (19) que entrou em acordo com a Microsoft para estender o prazo de fusão entre as empresas até 18 de outubro. A decisão ocorre após as empresas conquistarem permissão judicial para a operação nos Estados Unidos e enquanto tentam recorrer da reprovação de órgãos reguladores do Reino Unido.

Em comunicado, a Activision revelou que a extensão do acordo será realizada em troca de uma taxa mais alta de conclusão. A Microsoft pagará cerca de US$ 3 bilhões a US$ 3,5 bilhões, caso a fusão seja concluída até 29 de agosto deste ano. O valor pode chegar a US$ 4,5 bilhões, caso a transação seja concluída após 15 de setembro deste ano.

“O acordo também permite que a Activision Blizzard declare e pague um dividendo regular em dinheiro para o ano fiscal de 2023 de até US$ 0,99 por ação, antecipado e não condicionado ao fechamento da transação”, afirmou a empresa, em nota.

A Activision também informou que a extensão do acordo incluí emendas para os arranjos comerciais com a Microsoft sobre o Xbox, avaliados em até US$ 250 milhões para cada um dos anos fiscais de 2023 e 2024.

A Microsoft pode concluir a compra da Activision Blizzard por US$75 bilhões. A decisão da juíza federal, Jacqueline Scott Corley, causou um grande revés na tentativa do governo do presidente americano Joe Biden de controlar grandes fusões.

A decisão significa que não há nenhum obstáculo para a fusão das duas empresas nos Estados Unidos, mas elas ainda esperam a aprovação do Reino Unido. O acordo prevê a fusão da Microsoft Xbox com a editora de franquias populares, como Call Of Duty, World of Warcraft e Candy Crush.

A Federal Trade Commission (FTC) tentou conseguir uma liminar para impedir que as duas empresas concluíssem o mega acordo antes que a agência iniciasse processo separado para contestá-lo em agosto.

Com informações de Estadão Conteúdo (Laís Adriana)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Contratações de crédito da Caixa somam R$ 259,1 bilhões no 1º semestre, alta de 9% em um ano

Próxima Postagem

Netflix encerra plano básico, opção de assinatura sem anúncios, nos EUA e Reino Unido

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Netflix

Netflix encerra plano básico, opção de assinatura sem anúncios, nos EUA e Reino Unido

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.