Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

EUA: acordo entre Microsoft e Activision Blizzard é estendido até 18 de outubro

O valor pode chegar a US$ 4,5 bilhões, caso a transação seja concluída após 15 de setembro deste ano

Redação de Redação
19 de julho de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Activision

A Activision anunciou nesta quarta-feira (19) que entrou em acordo com a Microsoft para estender o prazo de fusão entre as empresas até 18 de outubro. A decisão ocorre após as empresas conquistarem permissão judicial para a operação nos Estados Unidos e enquanto tentam recorrer da reprovação de órgãos reguladores do Reino Unido.

Em comunicado, a Activision revelou que a extensão do acordo será realizada em troca de uma taxa mais alta de conclusão. A Microsoft pagará cerca de US$ 3 bilhões a US$ 3,5 bilhões, caso a fusão seja concluída até 29 de agosto deste ano. O valor pode chegar a US$ 4,5 bilhões, caso a transação seja concluída após 15 de setembro deste ano.

“O acordo também permite que a Activision Blizzard declare e pague um dividendo regular em dinheiro para o ano fiscal de 2023 de até US$ 0,99 por ação, antecipado e não condicionado ao fechamento da transação”, afirmou a empresa, em nota.

A Activision também informou que a extensão do acordo incluí emendas para os arranjos comerciais com a Microsoft sobre o Xbox, avaliados em até US$ 250 milhões para cada um dos anos fiscais de 2023 e 2024.

A Microsoft pode concluir a compra da Activision Blizzard por US$75 bilhões. A decisão da juíza federal, Jacqueline Scott Corley, causou um grande revés na tentativa do governo do presidente americano Joe Biden de controlar grandes fusões.

A decisão significa que não há nenhum obstáculo para a fusão das duas empresas nos Estados Unidos, mas elas ainda esperam a aprovação do Reino Unido. O acordo prevê a fusão da Microsoft Xbox com a editora de franquias populares, como Call Of Duty, World of Warcraft e Candy Crush.

A Federal Trade Commission (FTC) tentou conseguir uma liminar para impedir que as duas empresas concluíssem o mega acordo antes que a agência iniciasse processo separado para contestá-lo em agosto.

Com informações de Estadão Conteúdo (Laís Adriana)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Contratações de crédito da Caixa somam R$ 259,1 bilhões no 1º semestre, alta de 9% em um ano

Próxima Postagem

Netflix encerra plano básico, opção de assinatura sem anúncios, nos EUA e Reino Unido

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Netflix

Netflix encerra plano básico, opção de assinatura sem anúncios, nos EUA e Reino Unido

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile