Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

CEO do Walmart afirma que empresa tem feito ajustes para crescer no e-commerce

Redação de Redação
19 de julho de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Walmart é um gigante do varejo, mas Doug McMillon, CEO da empresa, admite que teve que fazer grandes ajustes para manter o comércio eletrônico e, mais especificamente, concorrer com a Amazon, após ter ficado para trás.

O executivo afirmou que o Walmart está passando por uma transformação para atender às novas demandas de compras dos consumidores.

“Obviamente lojas de tijolos e argamassa são uma coisa. O comércio eletrônico, de certa forma, começou a parecer um canal independente ou um negócio independente”, disse McMillon. “Sim, nós ficamos para trás e temos feito várias coisas para acelerar esse progresso, aprender ao longo do caminho e nos aprimorar no que se refere à experiência do cliente.”

O varejo evoluiu para um “mundo omnichannel”, onde as lojas do Walmart são um benefício. A companhia possui 11.300 lojas em todo o mundo. “Hoje estamos muito focados em criar uma experiência perfeita para a marca Walmart, unindo as lojas e o comércio eletrônico”, esclareceu McMillon. “As lojas têm algumas vantagens e estamos tentando aproveitar ao máximo isso. E, em seguida, acompanhar o comércio eletrônico e melhorar a experiência do cliente, colocando-os juntos de uma maneira única, que os clientes não apenas economizarão tempo e dinheiro, mas também criando a experiência ideal.”

McMillon procurou mostrar que o Walmart não está apenas prestando atenção à concorrência, mas também está disposto a adotar as melhores práticas deles. Com relação ao gigante do comércio eletrônico Amazon, ele destacou a inovação e a velocidade entre as qualidades a serem replicadas.

“Não somos orgulhosos, não somos egoístas”, disse McMillon. “Se alguém está fazendo algo melhor do que nós, vamos copiar e colar o que devemos. No caso da Amazon e outros, claramente os clientes estão respondendo à conveniência”.

Uma das maneiras pelas quais McMillon demonstrou as diferenças entre o Walmart e a Amazon são suas lojas de tijolo e argamassa e cadeia de suprimentos. O Walmart tem mais de 100 centros de distribuição e atendimento, mas, segundo McMillon, eles desempenham várias funções. Existem cerca de 20 centros de atendimento “dedicados ao e-commerce”.

Segundo o site da Amazon, a empresa possui mais de 75 centros de atendimento.

Mas McMillon disse que as lojas do Walmart operam como “lojas duplas e centros de coleta”, especialmente para itens perecíveis, como alimentos, que precisam ser vendidos em um curto espaço de tempo ou descartados. A empresa reforçou suas opções para colocar itens nas mãos dos clientes, com o click and collect ganhando popularidade.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Inteligência Artificial para atendimento ao consumidor deve crescer 133%

Próxima Postagem

Blockchain – Máxima transparência no foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Blockchain – Máxima transparência no foodservice

Blockchain - Máxima transparência no foodservice

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.