A Vinho24h aposta em um modelo de negócio que une praticidade, operação remota e baixo custo para crescer no modelo de microfranquia. A rede opera com adegas autônomas em condomínios, sem necessidade de funcionários e com funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana.
Cada unidade comporta 90 garrafas, com rótulos de cinco nacionalidades, e conta com uma tela de LED para exibição de anúncios, criando uma segunda fonte de renda além da venda de vinhos. O franqueado atua como gestor, acompanhando as vendas pelo celular, captando anunciantes e promovendo o Clube do Vinho, que oferece benefícios, descontos e eventos para os moradores.
Com 20 unidades ativas, a rede projeta crescer 50% ainda neste mês, somando 10 novas franquias. A estratégia de expansão está apoiada em ações na ABF Franchising Expo 2025.
“A primeira participação com estreia em um evento desta magnitude é uma oportunidade de causar uma impressão positiva e única. Claro que a vitrine é excelente para aumentar a visibilidade da rede e trazer leads, mas também é uma ocasião singular de sentir o termômetro do mercado, de ter uma comunicação mais próxima com todo o ecossistema, e entender um pouco mais das lacunas e do que está sendo eficiente”, explica Rafael Soares, CEO da Vinho24h.
O modelo exige investimento inicial de R$ 32.900, com previsão de faturamento médio mensal de R$ 11.482 e lucro de até R$ 10.885, considerando vendas médias e cinco contratos de mídia ativa. O retorno do investimento pode ocorrer em até 14 meses, com contrato de cinco anos e royalties fixos de R$ 597.
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