Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Juntos Somos Mais e Anamaco lançam indicador do varejo da construção

Por meio de uma ampla cobertura de dados, o Termômetro JS+ Anamaco analisa por regiões e apresenta indicadores exclusivos

Redação de Redação
19 de junho de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Juntos Somos Mais e Anamaco lançam indicador do varejo da construção

A Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, que atua na digitalização e na disseminação de benefícios para o setor da construção civil, e o Instituto de Pesquisas Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), anunciam o lançamento do Termômetro JS+ Anamaco, novo indicador do varejo da construção elaborado pela vertical de inteligência da empresa.

A primeira edição do indicador foi publicada em 17 de julho e reúne um conjunto de informações que permite analisar o panorama geral do varejo de materiais de construção (matcon), trazendo insights que apoiam a tomada de decisão dos principais atores do setor, como indústrias, varejistas, distribuidores e atacadistas.

“Como a Juntos Somos Mais opera o maior e mais abrangente ecossistema do varejo de matcon do país, seu histórico de transações, online e offline, entre indústria e varejo, fornece todas as informações necessárias à elaboração de um dos mais completos mapas de performance e análise de tendências do comércio varejista da construção civil”, afirma Juliana Carsoni, CEO da Juntos Somos Mais.

Por meio de uma ampla cobertura de dados, o Termômetro JS+ Anamaco analisa por regiões e apresenta indicadores exclusivos. A ferramenta combina dados agregados das transações entre indústrias e lojistas de matcon com números da pesquisa Tracking Anamaco, que utiliza a metodologia Computer Assisted Telephone Interviews (CATI) para a coleta das informações.

A medição abrange diversos segmentos de lojas e categorias do setor, como cimento, aço hidráulico, tintas, materiais elétricos, ferramentas elétricas e manuais, fechaduras, entre outros, permitindo mensurar informações como:

  • Sell-in: vendas do fabricante para o varejista.
  • Positivação: quantidade de lojas comprando das indústrias.
  • Variação de preços: comparação do valor dos itens vendidos para as lojas de materiais de construção.

O estudo também apresenta comparativos mensais, anuais e referentes aos últimos 12 meses, discriminando os dados por regiões.

”O novo indicador traz um termômetro de vendas essencial para a economia, uma vez que reflete as tendências e necessidades do mercado. Estamos confiantes de que será um recurso valioso para orientar decisões e promover o crescimento sustentável do setor”, destaca Cassio Tucunduva, presidente da Anamaco.

Primeira edição

Em sua primeira edição, o Termômetro do Varejo da Construção Civil considerou a análise de dados de mais de 21 milhões de transações de vendas em todas as regiões do país, com base nos últimos três anos, além de entrevistas mensais realizadas com mais de 600 lojas do setor de matcon.

“As informações contidas no Termômetro são fundamentais para, de um lado, a indústria gerenciar suas ofertas e reorganizar prateleiras no ambiente digital, e, do outro, para os lojistas repensarem estratégias e acompanharem os movimentos de mercado na hora de reporem seus estoques”, conta Katia Ratnieks, consultora do Instituto de Pesquisas da Anamaco.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com estratégia de retail media no varejo físico, Oxxo chega a 10 lojas emblemáticas em 6 meses

Próxima Postagem

Amazon Ads anuncia Ad Relevance, abordagem baseada em IA para direcionamento de anúncios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
amazon

Amazon Ads anuncia Ad Relevance, abordagem baseada em IA para direcionamento de anúncios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile