Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Juntos Somos Mais e Anamaco lançam indicador do varejo da construção

Por meio de uma ampla cobertura de dados, o Termômetro JS+ Anamaco analisa por regiões e apresenta indicadores exclusivos

Redação de Redação
19 de junho de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Juntos Somos Mais e Anamaco lançam indicador do varejo da construção

A Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, que atua na digitalização e na disseminação de benefícios para o setor da construção civil, e o Instituto de Pesquisas Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), anunciam o lançamento do Termômetro JS+ Anamaco, novo indicador do varejo da construção elaborado pela vertical de inteligência da empresa.

A primeira edição do indicador foi publicada em 17 de julho e reúne um conjunto de informações que permite analisar o panorama geral do varejo de materiais de construção (matcon), trazendo insights que apoiam a tomada de decisão dos principais atores do setor, como indústrias, varejistas, distribuidores e atacadistas.

“Como a Juntos Somos Mais opera o maior e mais abrangente ecossistema do varejo de matcon do país, seu histórico de transações, online e offline, entre indústria e varejo, fornece todas as informações necessárias à elaboração de um dos mais completos mapas de performance e análise de tendências do comércio varejista da construção civil”, afirma Juliana Carsoni, CEO da Juntos Somos Mais.

Por meio de uma ampla cobertura de dados, o Termômetro JS+ Anamaco analisa por regiões e apresenta indicadores exclusivos. A ferramenta combina dados agregados das transações entre indústrias e lojistas de matcon com números da pesquisa Tracking Anamaco, que utiliza a metodologia Computer Assisted Telephone Interviews (CATI) para a coleta das informações.

A medição abrange diversos segmentos de lojas e categorias do setor, como cimento, aço hidráulico, tintas, materiais elétricos, ferramentas elétricas e manuais, fechaduras, entre outros, permitindo mensurar informações como:

  • Sell-in: vendas do fabricante para o varejista.
  • Positivação: quantidade de lojas comprando das indústrias.
  • Variação de preços: comparação do valor dos itens vendidos para as lojas de materiais de construção.

O estudo também apresenta comparativos mensais, anuais e referentes aos últimos 12 meses, discriminando os dados por regiões.

”O novo indicador traz um termômetro de vendas essencial para a economia, uma vez que reflete as tendências e necessidades do mercado. Estamos confiantes de que será um recurso valioso para orientar decisões e promover o crescimento sustentável do setor”, destaca Cassio Tucunduva, presidente da Anamaco.

Primeira edição

Em sua primeira edição, o Termômetro do Varejo da Construção Civil considerou a análise de dados de mais de 21 milhões de transações de vendas em todas as regiões do país, com base nos últimos três anos, além de entrevistas mensais realizadas com mais de 600 lojas do setor de matcon.

“As informações contidas no Termômetro são fundamentais para, de um lado, a indústria gerenciar suas ofertas e reorganizar prateleiras no ambiente digital, e, do outro, para os lojistas repensarem estratégias e acompanharem os movimentos de mercado na hora de reporem seus estoques”, conta Katia Ratnieks, consultora do Instituto de Pesquisas da Anamaco.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com estratégia de retail media no varejo físico, Oxxo chega a 10 lojas emblemáticas em 6 meses

Próxima Postagem

Amazon Ads anuncia Ad Relevance, abordagem baseada em IA para direcionamento de anúncios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
amazon

Amazon Ads anuncia Ad Relevance, abordagem baseada em IA para direcionamento de anúncios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.