Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Vivo e Auren criam joint venture para venda de soluções customizadas em energia renovável

Redação de Redação
19 de junho de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Vivo e Auren criam joint venture para venda de soluções customizadas em energia renovável

A Vivo e a Auren anunciam o início da operação da GUD Energia, joint venture (JV) criada para capturar as oportunidades geradas pela abertura do mercado livre. Com foco na comercialização de soluções customizadas em energia renovável em todo o Brasil, a nova empresa irá atuar de forma consultiva, com oferta de produtos e serviços para simplificar a forma de contratar energia. Ao menos inicialmente, a companhia vai oferecer até 30% de desconto na conta de energia.

“Nossa estratégia inicial é endereçar o segmento de clientes que estão no grupo A de tensão, como comércios, serviços e indústrias, mas vamos nos preparar para, no futuro, atuar no segmento de baixa tensão e residencial em um cenário de abertura total do mercado de eletricidade brasileiro. A GUD Energia nasce grande, fruto da união de duas empresas que são referência em seus mercados. Com esse DNA, temos a ambição de liderar o mercado em nosso segmento de atuação”, afirma Fabio Balladi, diretor-geral da GUD Energia.

O início da operação apresenta também a nova marca GUD, criada em conjunto com a Design Bridge and Partners, agência de branding do Grupo WPP. O nome é inspirado na fonética da palavra “good”, em inglês, reinterpretada a partir da característica fundamental do negócio da empresa: a comercialização, de forma descomplicada, de soluções customizadas de energia renovável. Do mesmo modo, a identidade visual traz formas fluidas, orgânicas e limpas, em alusão à energia renovável.

Escolha do fornecedor de energia elétrica

Desde 1º janeiro de 2024, mais de 72 mil novos consumidores, entre fábricas, escritórios e estabelecimentos comerciais, segundo estudo feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), passaram a poder escolher o seu fornecedor e ter maior flexibilidade na contratação do insumo. Como resultado, atualmente, o mercado livre está disponível para consumidores conectados à alta tensão, com qualquer valor de demanda contratada. O novo modelo é implementado de forma gradativa no País desde 1995.

A decisão de criar a joint venture foi anunciada por Vivo e Auren em dezembro passado, de olho na progressão da abertura do mercado livre de energia. Em 6 meses, a empresa concebeu produto, oferta, canais de vendas e estrutura comercial para atuar no mercado de forma consistente.

Quem são as empresas que formam o consórcio

A GUD Energia reúne a experiência de duas das maiores marcas em seus segmentos: a Auren, líder em comercialização de energia no Brasil e referência em geração de energia renovável, e a Vivo, líder do mercado brasileiro de telecomunicações, com 113 milhões de acessos e uma plataforma digital, que, cada vez mais, atua em uma gama de ecossistemas nos segmentos B2C e B2B.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Gastos com alimentação fora de casa crescem 7,3% em abril

Próxima Postagem

Coletivo cripto Hector pede falência nos EUA para evitar ação judicial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Coletivo cripto Hector pede falência nos EUA para evitar ação judicial

Coletivo cripto Hector pede falência nos EUA para evitar ação judicial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.