Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Pauta ambiental e diversidade são temas considerados importantes pelos consumidores

A pesquisa realizada pelo Grupo Boticário relata as conquistas alcançadas em desempenho social, ambiental, governança e inovação ao longo do período analisado

Redação de Redação
19 de junho de 2023
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pauta ambiental e diversidade são os temas considerados importantes pelos consumidores

Cerca de 85% das pessoas consideram a pauta ambiental como um tema de grande relevância, destacando a questão ambiental como a mais essencial, de acordo com o relatório ESG realizado pelo Grupo Boticário com a participação de 3 mil pessoas. A pesquisa relata as conquistas alcançadas em termos de desempenho social, ambiental, governança e inovação ao longo do período.

A companhia também apresenta dados da pesquisa “Dossiê ESG”, encomendada ao Instituto Locomotiva, demonstrando que, embora a temática seja destaque nas organizações, a maioria dos brasileiros que participaram da pesquisa ainda considera o tema como inédito.

Segundo dados do levantamento, cerca de 66% dos entrevistados nunca ouviram falar sobre ESG. No entanto, quando o conceito de ESG é apresentado a eles, o cenário muda, com 85% considerando a questão ambiental como a mais importante, enquanto 45% acreditam que a diversidade seja o aspecto mais relevante e 39% consideram o impacto social como prioritário.

Os avanços no ESG

De acordo com o relatório, o Grupo Boticário atingiu 97% de energia renovável em sua operação direta e reduziu a taxa de tratamento de resíduos da cadeia de 32% para 27%. Esses avanços foram alcançados por meio de reestruturação de processos, adoção de produtos sustentáveis, inovação logística e comunicação transparente com os consumidores.

Em 2022, a companhia se destacou por suas ações de impacto social positivo. A empresa atingiu 25% de lideranças negras e tem como meta alcançar 50% de mulheres na diretoria até 2025. Além disso, 73% dos produtos desenvolvidos foram voltados para a diversidade. O programa Empreendedoras da Beleza empodera mulheres vulneráveis por meio do empreendedorismo, e o Instituto Grupo Boticário já transformou mais de 74 mil vidas desde 2020.

O grupo adota uma alta governança por meio do Comitê ESG, que monitora a estratégia e reporta ao Conselho Consultivo. A integração dos aspectos ESG no modelo de negócio é transversal, garantindo análises éticas e com gestão de riscos. Além disso, a companhia está se preparando para aderir à SBTi, uma iniciativa global que define metas climáticas baseadas em dados científicos, contando com a participação de mais de mil empresas.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Exportações do agronegócio em maio atingem novo recorde

Próxima Postagem

Mundo Verde planeja a abertura de 100 novas unidades até 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mundo Verde planeja a abertura de 100 novas unidades até 2025

Mundo Verde planeja a abertura de 100 novas unidades até 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile