Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Automação vira aliada na venda de pães e reduz custo para supermercadista

Máquina de automação para entrega de pães permite que os clientes se sirvam de produtos de alto giro como pão francês e pão de queijo

Redação de Redação
19 de junho de 2023
no Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Automação vira aliada na venda de pães e reduz custo para supermercadista
[the_ad id="169690"]

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP), em todo o país são consumidos, anualmente, 2,3 milhões de toneladas de pães franceses, mostrando que o brasileiro adora o produto. Para o setor supermercadista, especialmente entre as pequenas e médias redes, a padaria e a confeitaria têm participação de 12% das vendas totais. A novidade para clientes e estabelecimentos agora é a Servpan, uma máquina de automação para entrega de pães desenvolvida pela empresa paranaense Lealmaq Equipamentos, que ajuda o varejista a vender mais pães e reduzir os custos de mão de obra.

[the_ad id="138406"]

A Servpan, após abastecida, permite que os clientes se sirvam à vontade de produtos de alto giro como pão francês e pão de queijo. Ela comporta de 120 a 250 pães, dependendo do modelo da máquina, acabando com as filas da padaria, ao mesmo tempo que proporciona um volume maior de vendas e uma boa jornada de compras ao cliente, sem qualquer atrito ou intervenção humana. Além disso, ela possibilita a redução do custo da mão de obra, já que dispensa a presença de funcionário para a entrega dos pães, e permite que atendentes do setor possam dedicar-se às outras atividades, como a criação de novas receitas ou ao corte de frios.

Para simples efeito de comparação, a compra de pães, com fila, pode gerar ao cliente uma espera de 2 a 5 minutos. Com a Servpan, ela é feita em questão de segundos. “Hoje, o tempo de atendimento é um critério de diferenciação entre as empresas e gera um diferencial competitivo. As pessoas, cada vez mais, esperam minimizar os tempos de espera em filas, assim como no atendimento de um serviço”, declara Lucas Laurino, diretor da Lealmaq Equipamentos.

Com a Servpan, o supermercadista terá capacidade de venda de até 1,5 mil a 2 mil pães por hora. A máquina, produzida em inox, funciona a partir de um software que automatiza o comando e opera o seu funcionamento, além de possuir quatro rodízios para dar um bom equilíbrio e facilitar a sua movimentação. Tem ainda compartimentos para armazenar as embalagens dos pães, é supercompacta, econômica e encaixa-se muito bem com o layout de qualquer loja.

A Servpan é indicada para supermercados, atacarejos, lojas de conveniência e postos de combustíveis. “Com mais vendas de pães, o varejista pode também aumentar o seu lucro. E ao proporcionar uma boa experiência de compra, ele também fideliza o cliente”, diz Laurino.

Com a adoção da Servpan, o Civis Supermercados triplicou a venda de pães de queijo, saltando 600 kg para 2 mil kg mensais do produto nas três unidades que mantém na capital paranaense. Do pão francês as vendas registram um crescimento de 10%. “O percentual pode até parecer pequeno, mas em um setor onde as margens são sempre apertadas, qualquer ganho é fundamental para a rentabilidade da empresa”, argumenta o diretor da Lealmaq.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Livelo firma nova parceria e possibilita pagamento de produtos com pontos

Próxima Postagem

Americanas publica edital com relação de credores da companhia e subsidiárias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Americanas publica edital com relação de credores da companhia e subsidiárias

Americanas publica edital com relação de credores da companhia e subsidiárias

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.