Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Famosa pelos blocos de papel, Moleskine aposta no digital

Redação de Redação
19 de junho de 2017
no Inovação, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Conheça o plano da empresa italiana para se reinventar com o uso da tecnologia e alavancar suas vendas 

Em entrevista exclusiva à revista IstoÉ Dinheiro, Martin Croteau, presidente da Moleskine Americas mostrou que como a empresa de papel está se reinventando em plena revolução industrial e como o Brasil faz parte da estratégia de crescimento da marca nos próximos anos. 

Hoje, o Brasil responde por 1% das vendas globais da companhia, que encerrou 2016 com receitas de € 145,2 milhões, cifra 13,3% maior do que a do ano anterior. O plano é fazer com o Brasil responda por 4% da receita em quatro anos. 

“Crescer a dois dígitos por ano, como a empresa vem fazendo, vendendo um produto ligado à escrita, em tempos digitais, não é fácil”, afirma Croteau.

Para isso, a companhia aposta em licenciamentos e parcerias com artistas e arquitetos, além de diversificar sua oferta de produtos com acessórios como capas para iPads, canetas e bolsas. 

cafe_moleskine

Somam-se a isso, a abertura de cafés, que já contam com oito unidades em países da Europa e da Ásia, além de lojas próprias, que reúnem boa parte dos 800 itens da grife.

“Somos uma marca de estilo de vida”, diz Croteau.

Segundo ele, outra vertente recente é a combinação de produtos analógicos e digitais para atrair millenials, geração nascida após 1980. Isso porque a Moleskine não quer ficar parada no tempo e ser atropelada pelas novas tecnologias, como aconteceu, por exemplo, com a Kodak, que ficou presa aos filmes fotográficos, e a Blockbuster, engolida pela Netflix.

“Uma empresa que nasceu analógica não precisa morrer analógica, precisa saber se reiventar”, afirma.

A grande tacada digital da Moleskine é a agenda Smart Planner. À primeira vista, o caderno de capa preta não difere do item mais vendido da marca. Mas é só abri-la para notar pequenos pontilhados nas páginas, que são aplicações de nanotecnologia. Combinada a uma caneta própria, e que traz uma câmera na ponta, o conteúdo escrito no caderno é automaticamente digitalizado, e pode ser enviado, por exemplo, para o Outlook ou Google Calendar. A caneta tem ainda um gravador na ponta, que transcreve gravações e as digitaliza. A novidade deve chegar por aqui em agosto. Não há uma previsão de preço.

moleskine_1

Paralelamente, a parceira local da Moleskine, a A.S Fun Gifts, amplia a presença dos produtos nos pontos de venda. Os cadernos e agendas chegarão, em breve, em dez lojas da rede de artigos de escritório Kalunga. O próximo passo é invadir lojas de museus, de presentes e até mesmo as de moda. A abertura de unidades próprias, em aeroportos, também está sendo estudada. As bolsas e as canetas desembarcam por aqui em agosto.

“Agora que a marca está olhando estrategicamente para o Brasil e disposta a investir, ninguém nos segura”, diz Ana Simões, da A.S Fun Gifts.

 

Fonte: IstoÉ Dinheiro

Postagem anterior

Expectativas de crescimento e inflação caem, indica pesquisa Focus do Banco Central

Próxima Postagem

Startup poderá receber apoio de até R$ 1 milhão do governo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Startup poderá receber apoio de até R$ 1 milhão do governo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile