Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Embora esteja nos primeiros dias de operação, o sistema já passa por aprimoramentos com base no feedback dos usuários

Redação de Redação
19 de maio de 2025
no Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

A Água Doce Sabores do Brasil adotou tecnologia para tornar o atendimento mais humanizado e facilitar as escolhas dos clientes nos 80 restaurantes da rede espalhados por diferentes estados. Desde abril, os visitantes das unidades da franquia podem contar com o Garçom Virtual, sistema de atendimento baseado em Inteligência Artificial (IA) acionado via WhatsApp.

A ferramenta está integrada ao novo cardápio da Água Doce, que agora conta com QR codes interativos nas mesas. Ao escaneá-los, o cliente é direcionado a uma conversa com o Garçom Virtual, que responde automaticamente pelo aplicativo. Desenvolvido com tecnologia da OpenAI e treinado com base nos conteúdos e valores da marca, o assistente oferece uma experiência humanizada e eficiente, buscando tornar a jornada do consumidor mais simples e ágil.

“Nosso objetivo é unir a tradição da boa comida brasileira com o que há de mais avançado em tecnologia, oferecendo uma experiência fluida e personalizada aos nossos clientes”, afirma Julio Bertolucci, diretor da Água Doce. Além de oferecer sugestões de pratos, tirar dúvidas e fornecer informações sobre ingredientes, alergênicos e traduções, o Garçom Virtual também compreende áudios em português, inglês e espanhol, ampliando a acessibilidade do atendimento para públicos diversos, inclusive turistas.

Embora esteja nos primeiros dias de operação, o sistema já passa por aprimoramentos com base no feedback dos usuários. A expectativa é melhorar a qualidade das respostas, especialmente em relação a informações sobre a marca. Novas funcionalidades também estão previstas para as próximas atualizações.

Atualmente, o Garçom Virtual não realiza pedidos de delivery, mas fornece o contato da unidade mais próxima para que o consumidor possa finalizar a compra.

“Acreditamos que a IA pode humanizar ainda mais o atendimento, proporcionando agilidade, informação de qualidade e uma conexão mais próxima com o nosso cliente. Isso deve se refletir diretamente na satisfação do nosso público-alvo e, possivelmente, no aumento do tíquete médio nos restaurantes ao longo de 2025. Com esta iniciativa, a Água Doce reafirma seu compromisso com a inovação e mostra que tradição e tecnologia podem, sim, caminhar lado a lado, e com muito sabor”, ressalta Bertolucci.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Próxima Postagem

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile