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Alme investe em público infantil e lança linha kids 100% carbono neutro

A coleção já está disponível nas lojas da Alme no shopping Iguatemi SP, Oscar freire e no e-commerce.

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Alme linha kids

A Alme, marca de sapatos do Grupo Arezzo&Co, lançou nesta semana a primeira linha de produtos kids da marca e trouxe o conceito “Eu, Você, o Planeta e as próximas gerações”. A empresa, que tem como foco o mínimo impacto ambiental, anunciou a ampliação da grade do tênis Lume, feito a partir de algodão e borracha reciclada e 100% carbono neutro.

De acordo com nota, a Alme já havia notado uma grande demanda por produtos para crianças, incluindo o desejo de mães em vestirem os filhos com produtos de menor impacto ambiental. Com a novidade, a label busca ainda mais reforçar os pilares de conforto, responsabilidade, sustentabilidade e design consciente ao longo do processo.

Junto ao anúncio da linha kids também foi revelado o mascote, o bicho preguiça, que sinalizará a coleção infantil da Alme. A novidade está disponível entre as numerações 26 e 32, e ampliou a antiga grade que existia apenas entre o 33 e 44. A coleção já está disponível nas lojas da Alme no shopping Iguatemi SP, Oscar freire e no e-commerce.

Tênis Lume

A proposta do tênis lume é baseado em criar um calçado sem a utilização de matéria-prima de origem animal, o que fez a Alme optar pelo algodão reciclado. Atualmente, o modelo está disponível nas cores como o Cinza, o Cru, Azul Marinho, Vinho e Verde Floresta.

Além da matéria-prima, o elástico e a costura são feitos de fio de garrafa PET reciclada. A palmilha, feita de EVA verde é respirável, com espuma extra e formato anatômico pensado no conforto. O modelo também não conta com cadarços, já que se encaixa na categoria de tênis slip-on.

Um dos grandes diferenciais do tênis está na sola, que mistura borracha reciclada com natural. Todos os processos, origem, matérias-primas e pegadas de carbono são mapeadas pela Alme e compartilhadas com os clientes a partir do QR Code de rastreabilidade.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: 0 carbonoArezzoBrasilcalçadosClientescomérciocomprasconsumidorconsumocrescimentoempresasESGexpansãoinovaçãolinha kidslojasmercado&consumonegóciosprodutossustentabilidadevarejo

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