Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Micro, pequenas e médias empresas brasileiras receberão investimento do eBay

Redação de Redação
19 de maio de 2020
no E-commerce, Gestão, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Meu Negócio 24/7 no eBay

Como resultado da atual pandemia de coronavírus (Covid-19), micro, pequenas e médias empresas no Brasil enfrentam desafios sem precedentes, os quais colocam em risco suas receitas e suas possibilidades de se manterem ativos. Por isso, o eBay lança hoje o “Meu Negócio 24/7 no eBay – Sempre disponível”, um programa de aceleração que permitirá aos pequenos negócios brasileiros abrirem uma loja na plataforma de forma gratuita e com benefícios exclusivos para começar a exportar seus produtos para diferentes partes do mundo.

“Durante os últimos 25 anos, o eBay tem ajudado a desenvolver centenas de milhares de pequenos negócios ao redor do mundo e, agora, devido a esta situação sem precedentes, criamos o ‘Meu Negócio 24/7 no eBay’ para que as empresas no Brasil possam montar uma loja online de maneira rápida e com a assessoria necessária, alcançando até 174 milhões de compradores em 190 mercados”, comenta Xavier Aguirre, gerente sênior de desenvolvimento de negócios para o eBay na América Latina.

“Para o eBay, o Brasil é um mercado prioritário na região devido ao seu potencial e aos milhares de vendedores ativos que exportam atualmente. Nosso negócio se baseia em conectar compradores e vendedores ao redor do mundo para criar oportunidades econômicas, e isso é exatamente o devemos fazer agora, mais do que nunca.”

A contingência e o fechamento das fronteiras afetaram muitos negócios no Brasil, especialmente micro, pequenas e médias empresas. Por isso, o eBay tem atuado para apoiar e oferecer benefícios e suporte especial para novos vendedores que atualmente não podem manter seus negócios físicos em funcionamento. O objetivo do programa é acelerar o processo de transição para o ambiente digital e fazê-lo o mais fluido possível.

O programa “Meu Negócio 24/7 no eBay” conta com um investimento de R$ 600 mil. Será possível oferecer os seguintes benefícios aos usuários:

  • Programa de desenvolvimento de negócios: negócios que tenham mais de 100 produtos para exportar poderão aplicar para o programa por meio deste formulário e, ao receber a confirmação, receberão suporte do eBay para todo o processo.
  • Lojas Premium ou Anchor sem custo: o eBay disponibilizará níveis de classificação de loja – premium, ou anchor, por exemplo – que melhor se adaptam às necessidades do negócio solicitante. Estas lojas não terão nenhum custo nos primeiros três meses e poderão publicar entre mil e dez mil itens.
  • Gerente pessoal para o desenvolvimento do negócio: os empreendimentos terão acesso a um gerente pessoal, que trabalhará de mãos dadas com os vendedores para apoiá-los na exportação via eBay da maneira que for mais eficiente.
  • Programa de treinamento: o eBay colocará à disposição um programa especial de capacitação para explicar todas as características da plataforma todos os detalhes dentro de cada uma das etapas de venda. Desde criar sua conta e fazer o upload de seu inventário, até a comunicação com os compradores.
  • Itens adicionais sem custo: vendedores novos e já existentes no eBay, que possuam uma loja, poderão listar 50 mil itens adicionais, gratuitamente, até o final de julho de 2020.

Além dos benefícios do programa, o eBay ajustou suas políticas de venda para proteger as avaliações de desempenho dos vendedores. Estamos cientes de que a flexibilidade nas operações comerciais é essencial neste momento, portanto até 20 de junho, os vendedores não serão penalizados em caso de entregas atrasadas e/ou cancelamentos de pedidos devido às limitações que poderiam enfrentar os serviços postais e alfandegários. Todas as informações sobre esta proteção estão disponíveis no export.ebay.com.

Os negócios brasileiros que tenham interesse em fazer parte do programa “Meu Negócio 24/7 no eBay” e se beneficiar do apoio que a plataforma oferece, deverão acessar o site do programa e preencher o formulário de inscrição que ficará disponível até dia 31 de julho de 2020.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Armazéns franceses da Amazon reabrem com 30% da equipe

Próxima Postagem

A pandemia fechará Restaurantes Casual e Fine Dining definitivamente?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
food fine

A pandemia fechará Restaurantes Casual e Fine Dining definitivamente?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile