Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Estudo da Mattel mostra que brincar ajuda a reduzir solidão e estimula criatividade

Levantamento internacional revela impactos do brincar na saúde emocional e nas conexões humanas

Redação de Redação
19 de abril de 2025
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Mattel

A Mattel divulgou os resultados do estudo global The Shape of Play, realizado em comemoração aos 80 anos da companhia. A pesquisa, conduzida entre março e abril de 2024 em parceria com a MADO e com apoio da Dynata, reuniu dados de 33.449 participantes de diferentes faixas etárias em sete países: Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Finlândia, Brasil e África do Sul.

De acordo com os dados, 94% dos entrevistados acreditam que o ato de brincar é importante em todas as fases da vida. A maioria (87%) afirmou que brincar ajuda a reduzir a solidão e o isolamento, enquanto 85% consideram a brincadeira uma parte essencial da rotina. Para 70% dos respondentes, suas ideias mais criativas surgem durante momentos de lazer. Segundo o levantamento, brinquedos físicos ainda exercem papel relevante: 81% dizem que enriquecem a experiência do brincar.

A pesquisa também identificou perfis distintos de comportamento lúdico, como Criadores Coloridos, Caçadores de Habilidades e Exploradores Independentes. As motivações para o brincar foram classificadas em quatro categorias principais: expressão e experimentação; escapismo e bem-estar; fortalecimento de vínculos e colaboração; e crescimento pessoal e aprendizado.

Chris Down, Vice-Presidente Executivo e Chief Design Officer da Mattel, afirmou: “A Mattel tem estudado o valor do brincar com as crianças há mais de 80 anos. Esse estudo global comprova que brincar não é só coisa de criança — é fundamental para todos e um verdadeiro chamado à ação. Para marcas, criadores e educadores, temos a oportunidade de ampliar as possibilidades do brincar e liberar seu poder transformador na vida das pessoas.”

A empresa lançou uma plataforma online com acesso ao estudo completo e materiais complementares, voltada a educadores, pais, cuidadores e formuladores de políticas públicas. O objetivo é fomentar o debate sobre os benefícios sociais e emocionais da brincadeira em um cenário marcado por excesso de trabalho, tempo de tela prolongado e isolamento social.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

McDonalds oferece café grátis em restaurantes e rodovias até junho

Próxima Postagem

Food To Save oferece chocolates com até 70% de desconto para a Páscoa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Food To Save

Food To Save oferece chocolates com até 70% de desconto para a Páscoa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile