Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Estudo da Mattel mostra que brincar ajuda a reduzir solidão e estimula criatividade

Levantamento internacional revela impactos do brincar na saúde emocional e nas conexões humanas

Redação de Redação
19 de abril de 2025
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Mattel

A Mattel divulgou os resultados do estudo global The Shape of Play, realizado em comemoração aos 80 anos da companhia. A pesquisa, conduzida entre março e abril de 2024 em parceria com a MADO e com apoio da Dynata, reuniu dados de 33.449 participantes de diferentes faixas etárias em sete países: Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Finlândia, Brasil e África do Sul.

De acordo com os dados, 94% dos entrevistados acreditam que o ato de brincar é importante em todas as fases da vida. A maioria (87%) afirmou que brincar ajuda a reduzir a solidão e o isolamento, enquanto 85% consideram a brincadeira uma parte essencial da rotina. Para 70% dos respondentes, suas ideias mais criativas surgem durante momentos de lazer. Segundo o levantamento, brinquedos físicos ainda exercem papel relevante: 81% dizem que enriquecem a experiência do brincar.

A pesquisa também identificou perfis distintos de comportamento lúdico, como Criadores Coloridos, Caçadores de Habilidades e Exploradores Independentes. As motivações para o brincar foram classificadas em quatro categorias principais: expressão e experimentação; escapismo e bem-estar; fortalecimento de vínculos e colaboração; e crescimento pessoal e aprendizado.

Chris Down, Vice-Presidente Executivo e Chief Design Officer da Mattel, afirmou: “A Mattel tem estudado o valor do brincar com as crianças há mais de 80 anos. Esse estudo global comprova que brincar não é só coisa de criança — é fundamental para todos e um verdadeiro chamado à ação. Para marcas, criadores e educadores, temos a oportunidade de ampliar as possibilidades do brincar e liberar seu poder transformador na vida das pessoas.”

A empresa lançou uma plataforma online com acesso ao estudo completo e materiais complementares, voltada a educadores, pais, cuidadores e formuladores de políticas públicas. O objetivo é fomentar o debate sobre os benefícios sociais e emocionais da brincadeira em um cenário marcado por excesso de trabalho, tempo de tela prolongado e isolamento social.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

McDonalds oferece café grátis em restaurantes e rodovias até junho

Próxima Postagem

Food To Save oferece chocolates com até 70% de desconto para a Páscoa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Food To Save

Food To Save oferece chocolates com até 70% de desconto para a Páscoa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.