Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Roldão e Editora MOL lançam livro com renda revertida para ONGs

Publicação "Como fazer tudo render mais" pode ser adquirida nos caixas das lojas

Redação de Redação
19 de abril de 2022
no ESG, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A rede Roldão Atacadista e Editora MOL acabam de lançar o livro “Como fazer tudo render mais”, que reúne dicas sobre como fazer materiais, produtos e alimentos durarem mais, adotando uma rotina mais econômica e sustentável em casa.

A publicação pode ser adquirida nos caixas das lojas Roldão por R$ 5,50 e 100% do lucro da venda – excluindo-se os impostos e os custos de produção – será revertido para quatro instituições: Amigos do Bem, ONG Banco de Alimentos, Caça-Fome e Santa Fé.

Este é o terceiro livro do projeto realizado por Roldão Atacadista e MOL para gerar impacto social. Com os dois primeiros títulos lançados em março de 2021 e outubro de 2021, as empresas já conseguiram arrecadar mais de R$ 200 mil para as ONGs. A expectativa é que a venda do livro “Como fazer tudo render mais” resulte em mais R$ 124 mil.

“A fome é um tema urgente no Brasil e o amadurecimento dessa parceria mostra o engajamento da equipe Roldão. O varejo com causa tem grande potencial para transformar realidades e fortalecer o terceiro setor”, afirma a cofundadora da MOL, Roberta Faria, colunista da Mercado&Consumo.

Roldão e Editora MOL lançam livro com renda revertida para ONGs

Vida mais sustentável

O livro “Como fazer tudo render mais” oferece 60 dicas práticas para estender a vida útil de praticamente tudo o que nos acompanha no dia a dia: mantimentos; alimentos frescos; produtos de limpeza; higiene e limpeza; cuidados com roupas; e bens duráveis.

São soluções práticas e descomplicadas, que ajudam a economizar tempo e dinheiro, além de apresentar um caminho mais sustentável para a rotina doméstica. Fazer lista de compras antes de ir ao supermercado, observar prazo de validade e diversificar as receitas são algumas das recomendações para evitar o desperdício de alimentos.

“Essa nova ação com a Editora MOL através do livro ‘Como fazer tudo render mais’ é mais uma excelente oportunidade para auxiliar os clientes do Roldão Atacadista a adotarem uma rotina mais econômica e sustentável dentro de casa e, ainda, ajudar as organizações beneficiadas pela venda dos livros”, destaca Maytê Cristoforetti, gerente de Marketing do Roldão Atacadista.

ONGs beneficiadas

Três das organizações beneficiadas pela venda dos livros atuam no combate à fome e à insegurança alimentar, que foram intensificadas com a pandemia: Amigos do Bem, Caça-Fome e Banco de Alimentos. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2020 a fome ultrapassou o crescimento populacional no mundo: estima-se que cerca de 9,9% entre todas as pessoas tenham sofrido de desnutrição.

A outra beneficiada (Santa Fé) desenvolve ações de acolhimento psicossocial a crianças e adolescentes.

Para Luciana Chinaglia Quintão, fundadora e presidente da ONG Banco de Alimentos, “a fome dói, mata e constitui-se em um abuso social. A iniciativa da Editora MOL e do Roldão Atacadista, além de contribuir para o combate à fome, alimenta a transformação social, à medida em que amplia a conscientização da sociedade para a urgência em trazer soluções para o problema, formando redes que fazem a diferença na construção de um futuro mais sustentável e responsável”.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Fusões e aquisições voltam a se aquecer no Brasil após queda no 1º trimestre

Próxima Postagem

IDV projeta leve crescimento nas vendas do varejo em abril e queda em maio e junho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
IDV projeta leve crescimento nas vendas do varejo em abril e queda em maio e junho

IDV projeta leve crescimento nas vendas do varejo em abril e queda em maio e junho

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile