Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Lucro da Coca-Cola tem queda de 19%

Com aumento global da demanda, receita tem salto de 5%

Redação de Redação
19 de abril de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Coca-Cola compra concorrente da Gatorade por US$ 5,6 bilhões

A Coca-Cola registrou lucro líquido de US$ 2,25 bilhões no primeiro trimestre de 2021, ou US$ 0,52 por ação, o que representa uma queda de 19% em relação aos US$ 2,78 bilhões, ou US$ 0,64 por papel, do mesmo período de 2020. Em termos ajustados, o ganho por ação ficou em US$ 0,55, superando a previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 0,50.

A receita da gigante americana saltou 5% na mesma base comparativa, a US$ 9 bilhões, também acima do consenso do mercado, de US$ 8,66 bilhões. A empresa atribuiu o desempenho ao aumento global da demanda, que retornou aos níveis pré-pandemia em março.

“Estamos encorajados pela melhora em nossos negócios, especialmente em mercados onde a disponibilidade de vacinas está aumentando e as economias estão reabrindo”, disse o CEO da companhia, James Quincey.

No balanço, a Coca-Cola anunciou também planos para oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Coca-Cola Beverages Africa, em Amsterdam e em Johanesburgo. Às 8h15 desta segunda, a ação da empresa subia 0,48% no pré-mercado da Bolsa de Nova York.

Novo visual

A Coca-Cola também apresentou um novo design mundial para as versões Original, Zero Açúcar e Diet Coke. /As cores seguem atreladas às versões, como a Original em vermelho e branco, a Zero Açúcar em vermelho e preto e a Diet em branco e vermelho.

Segundo a companhia, o visual das novas embalagens pretende ser mais intuitivo, simplificado e realçar a identificação de cada versão da bebida.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

JBS vai exportar carne e frango para o Camboja

Próxima Postagem

Magalu lança cartão de crédito digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Magalu lança cartão de crédito digital

Magalu lança cartão de crédito digital

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile