Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Variação dos preços dos ovos e das barras ultrapassa 80%

Redação de Redação
19 de abril de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Os preços dos ovos e das barras de chocolate variam muito em cada lugar de compra. De acordo com pesquisa realizada pelo Procon na cidade de São Paulo, a diferença nos preços dos ovos chegam a 83,4% e das barras a 80%.

O Procon visitou dez supermercados e lojas da capital no fim de março e analisou os preços de 177 produtos. Ainda de acordo com o órgão, o preço dos ovos de Páscoa cresceu 5,89% e o único item da data tradicional que apresentou queda nos preços foi o bolo pascal, com redução de 2,11%.

O produto que apresentou maior diferença no preço foi o ovo Surpresa LOL de 150 g, da Nestlé, que custa R$ 39,80 no Andorinha Supermercado e R$ 74,99, nas Lojas Americanas. O tablete do chocolate Hershey’s Air de 100 g é vendido por R$ 2,99 no Carrefour e chega a R$ 5,65, no Extra.

A grande diferença de preço entre os ovos e as barras tem feito os consumidores optarem crescentemente pelas barras, a cada ano. De acordo com análise do Google Survey, 49% dos consumidores trocaram os ovos pelas barras de chocolate.

Embora haja uma mudança de comportamento do consumidor, para a Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a troca de produtos não representa um risco. “A tradição ainda é mantida por muito dos brasileiros e é complementada com o chocolate tradicional”, disse Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.

A indústria de chocolate prevê crescimento para este ano, mantendo a tendência apresentada no ano passado, quando foram produzidas mais de 11 mil toneladas de ovos e demais itens de Páscoa, 26% a mais que em 2017.

“Estamos confiantes. O mercado de chocolate volta a ganhar penetração nos lares brasileiros com maior consumo das figuras de Páscoa, como também de produtos regulares”, afirmou Fonsêca.

A associação estima que tenham sido criadas mais de 18 mil vagas temporárias para atender a demanda da Páscoa. Em todo o ano passado, houve um crescimento de 6,5% na produção de chocolate, com 671 mil toneladas fabricadas.

O presidente da Abicab informou que o aumento dos preços dos chocolates se deve a vários fatores, como o preço do açúcar, do leite e do cacau, contratações, distribuição, impostos e a variação do dólar.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Noviça lança novos produtos para facilitar limpeza doméstica

Próxima Postagem

Hershey’s realiza promoção com experiência em realidade aumentada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Hershey’s realiza promoção com experiência em realidade aumentada

Hershey’s realiza promoção com experiência em realidade aumentada

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile