Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Mercado&Consumo

Vendas no varejo recuam 1,9% em março sobre um ano antes

Redação de Redação
19 de abril de 2017
no Mercado&Consumo, Notícias, Projeções econômicas, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O comércio varejista do Brasil teve queda de 1,9 por cento nas vendas em março sobre o mesmo período do ano passado, segundo levantamento da empresa de meios de pagamento Cielo CIEL3.SA>, divulgado nesta segunda-feira.

Segundo o gerente da área de inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto, “a retração de março de 2017 é a menor desde julho de 2015”.

Porém, em termos nominais, sem descontar a inflação, houve crescimento de 1,4 por cento nas vendas do mês passado sobre um ano antes. “O que ocorreu foi principalmente uma queda forte nos preços de 2016 para o primeiro trimestre de 2017, portanto o varejista ainda não viu sua receita recuperar o crescimento de anos anteriores”, disse Mariotto em comunicado à imprensa.

A Cielo apurou ainda que ajustando o desempenho de março a efeitos de calendário, o índice deflacionado de vendas do mês passado teve queda de 2,2 por cento, “patamar que indica uma desaceleração em relação ao ritmo de fevereiro, mas ainda acima dos meses precedentes”.

Segundo a pesquisa, apenas as categorias de Turismo e Transportes, Drogarias e Farmácias e Vestuário não tiveram retração de vendas em março. O conjunto de setores com desempenho mais fraco de vendas em março foi o que comercializa bens não duráveis, impactado por retrações de vendas em Supermercados e Hipermercados e Postos de Combustível. “Além da retração, estes setores desaceleraram em março em relação ao ritmo de vendas de fevereiro”, afirmou a Cielo no comunicado.

O destaque positivo, segundo a empresa, foi o de Vestuário, que puxou para cima o conjunto de setores que vendem bens duráveis e semiduráveis.

A empresa identificou que todas as regiões do país sofreram queda de vendas reais em março sobre um ano antes.

O índice, chamado pela Cielo de ICVA, é calculado com base nas vendas realizadas nos mais de 1,7 milhão de pontos ativos de máquinas de pagamento credenciados pela companhia.

Fonte: Reuters

Postagem anterior

Medo do desemprego afeta varejo

Próxima Postagem

Loja das Torcidas busca a abertura de sete unidades no Sudeste

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Loja das Torcidas busca a abertura de sete unidades no Sudeste

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile