Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

McDonald’s vai focar sua operação no delivery por conta do coronavírus

Redação de Redação
19 de março de 2020
no Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
mcdonald's muda seu m

O McDonald’s fechará os salões de todos os seus restaurantes no Brasil a partir desta segunda-feira, 23 de março, e operará principalmente por delivery e drive-thru. A diretoria brasileira da marca ressalta sua “responsabilidade” neste momento de pandemia do novo coronavírus.

Além disso, para mostrar seu compromisso com o distanciamento social proposto pelas autoridades, a empresa afastou até os arcos dourados de seu “M” no logo.

“Mesmo compreendendo que fornecemos um serviço essencial, afinal as pessoas precisam continuar se alimentando, esse é o momento de pensar na proteção dos nossos funcionários, clientes e comunidade, e ter uma visão de longo prazo para o nosso negócio”, disse Paulo Camargo, presidente da Divisão da Brasil.

O famoso “M” do McDonald’s, símbolo reconhecido no mundo inteiro, passará por uma pequena e simbólica mudança no Brasil nesta época de pandemia: os arcos dourados serão afastados, como um lembrete sobre a importância do distanciamento social na contenção do novo coronavírus e da doença covid-19. Afinal, especialistas pedem que as pessoas permaneçam em suas casas sempre que possível para evitar contaminação.

“Acreditamos que, juntos e com responsabilidade, o país será capaz de superar esse momento. Aproveito aqui para reconhecer publicamente o esforço que nossos times estão fazendo para continuar servindo ao nosso cliente”, ressaltou Paulo Camargo.

Em contato com a reportagem, a Arcos Dorados explicou que não há previsão para que as portas dos salões sejam reabertas, e a situação será reavaliada diariamente. Neste período, além de delivery e drive-thru, algumas unidades aceitarão pedidos para viagem — como no caso de praças de alimentação que continuarem funcionando em shoppings. Ou seja, o cliente faria seu pedido no balcão, pegaria o pacote e seguiria para seu destino.

Vale lembrar que, ontem, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), recomendou que os shoppings e academias da região metropolitana de São Paulo sejam fechados entre os dias 23 de março e 30 de abril por razões sanitárias e proteção dos funcionários. Porém, os estados do Brasil têm tomado medidas diferentes; se autoridades determinarem o fechamento total dos serviços de delivery e drive-thru, por exemplo, o McDonald’s atenderá às decisões locais.

Serviços de delivery como iFood, Uber Eats e Rappi têm permitido que as pessoas recebam os pedidos “sem contato físico”; basta realizar o pagamento pelo aplicativo e solicitar que o entregador deixe o pacote na porta, de modo que cliente e trabalhador estejam seguros. O McDonald’s trabalha em parceria com estes três principais operadores de entrega do país e pediu que tais medidas de segurança sejam reforçadas.

A própria Arcos Dorados também tem cuidado de seus critérios de higiene e limpeza, e, agora, oferece aos donos de micro e pequenos restaurantes do Brasil um curso gratuito e online sobre tais práticas. Estes empresários poderão aprender com as determinações seguidas pelo McDonald’s. As inscrições serão abertas na semana que vem, segundo a diretoria.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Governo federal anuncia medidas em prol dos pequenos empresários

Próxima Postagem

Consumidor brasileiro está mais restritivo devido ao coronavírus

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
comportamento consumidor

Consumidor brasileiro está mais restritivo devido ao coronavírus

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile