Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Franquias

ACUVUE, LG e Grupo Mitani de ópticas inauguram espaço conceito

Redação de Redação
19 de março de 2019
no Franquias, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Em parceria com as marcas ACUVUE®, líder mundial de lentes de contato da Johnson & Johnson, e LG Electronics do Brasil, a rede de ópticas Mitani inaugura espaço conceito dentro de uma de suas unidades, a ótica O.Stilo, no shopping Morumbi, em São Paulo. A união inédita das três empresas tem o objetivo de integrar saúde ocular e tecnologia para oferecer uma experiência de consumo tecnológica e divertida, tornando o cliente protagonista desse ambiente.

[the_ad id="138406"]

O destaque de inovação é a aplicação da tecnologia das telas OLED, da LG, no chão de forma pioneira no Brasil que tem como propósito estimular interatividade com o público – com o uso dos smartphones, o olhar das pessoas está cada vez mais voltado para baixo.

O espaço é ambientado para o consumidor se deixar levar por esse universo e se sentir à vontade no próprio quarto – onde geralmente acontece a colocação das lentes nos olhos. A loja também oferece o serviço de contatólogos gratuito, com as dicas e cuidados necessários para a adaptação e teste de lentes.

[the_ad id="99067"]

Com o projeto, a intenção da Mitani é de tornar o momento de adaptação às lentes de contato mais descontraído, com uma experiência inovadora e atendimento personalizado.

A motivação para o desenvolvimento do projeto multidisciplinar foi criar, no ponto de venda, um espaço inovador para promover a experimentação de lentes de contato e a correção visual.

Cerca de 1,2 milhão de brasileiros nas dez principais metrópoles do país são usuários de lentes de contato em um universo em que 62% da população apresenta algum tipo de problema de refração. Isso significa que apenas 14% das pessoas que precisam de correção visual usam lentes de contato, o que indica que há mercado e oportunidade de crescimento para a categoria.

“Com a longa experiência da marca na categoria, ficamos felizes com a parceria e com a possibilidade de proporcionar aos consumidores que querem testar os benefícios de uma lente de contato ACUVUE uma loja que oferece uma experiência inovadora e completa, reforçada com a assistência dada por profissional qualificado, com atendimento exclusivo ao consumidor”, destaca Marcus Savoi, diretor de Marketing de ACUVUE®. A oportunidade de unir marcas parceiras é uma estratégia para atrair novos usuários e investir em uma melhor experiência de adaptação às lentes.

“Uma boa adaptação é um fator de sucesso para um usuário satisfeito. Existe uma grande oportunidade quando olhamos para o mercado brasileiro, onde apenas 14% das pessoas que necessitam de correção visual usam lentes de contato”, afirmam Norberto e Daniela Farina, donos do Grupo Mitani no Brasil. Esse foi o motivo para buscarem o apoio das marcas para o projeto. Em um ambiente tecnológico e moderno, o cliente se sente mais confortável para realizar a adaptação às lentes.

A venda de produtos ópticos e a adaptação correta do consumidor requerem um trabalho a quatro mãos, que é iniciado no consultório do oftalmologista e termina na loja. A experiência na óptica é fundamental nesse processo, para a tomada de medidas, a adaptação da lente de contato e a indicação do produto correto para cada indivíduo que apresenta características diferentes de olho e de hábitos de vida.

Além da integração com a tecnologia, as telas OLED no chão formam um caminho até o fundo da loja, que proporciona uma experiência digital que se funde à instalação física. O diretor de vendas da área de Business Solutions da LG, Rodrigo Fiani, explica que “a tecnologia OLED já é utilizada, na Ásia, para garantir uma experiência de consumo diferenciada. As telas, que têm mais de 8 milhões de pixels, nunca foram colocadas no chão no Brasil. Para o projeto, fizemos uma força tarefa de logística para importação das telas e instalação do produto, que precisa ser refrigerado e monitorado constantemente”.

O trajeto de telas chama a atenção dos clientes e apresenta o storytelling da marca ACUVUE®, conduzindo o cliente para cliente uma área especial para a descoberta de todos os benefícios das lentes de contato.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Empresários esperam faturamento maior em 2019

Próxima Postagem

Due Diligence Estratégico como ferramenta de análise do negócio e sucesso na M&A

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Due Diligence Estratégico como ferramenta de análise do negócio e sucesso na M&A

Due Diligence Estratégico como ferramenta de análise do negócio e sucesso na M&A

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.